Damon Albarn pôs em dúvida o futuro do Gorillaz, seu projeto virtual em parceria com o desenhista Jamie Hewlett.
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o vocalista do Blur revelou que ele e Hewlett haviam brigado durante o desenvolvimento do último álbum, The Fall: "Acho que tínhamos objetivos contrários no último disco, o que é uma vergonha", disse o músico.
Quando lhe perguntaram se a amizade entre os dois ainda se mantinha viva, Albarn respondeu: "Isso parece um pouco infantil, não? Mas acontece. É uma vergonha".
O cantor e compositor de 44 anos disse que um reencontro é "improvável" a menos que chegue um tempo no qual "aquele nó tenha sido desfeito".
Formada em 1998, a banda obteve três discos de platina, sendo Demon Days o maior sucesso de vendas.
Albarn também falou sobre o Blur, que fará uma apresentação em 12 de agosto no Parque Hyde de Londres. Para o artista, o show, que será um dos eventos a marcar o término das Olímpiadas, será também o último reencontro de sua banda original:
"Acho muito fácil gravar com Graham [Coxon]. Ele é um músico do dia-a-dia. Com os outros dois, é mais difícil para eles se ambientarem. Sabe o quero dizer? É bom quando tocamos ao vivo, ainda é mágico, mas a gravação de novos materiais e a troca de influências musicais... é bem difícil"
Recentemente, o Gorillaz lançou o clipe da faixa Doyathing (feat. André 3000, James Murphy), em parceria com James Murphy e Andre 3000. Confira com legendas:
Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Damon Albarn e Gorillaz no Vagalume!