Pelo segundo ano consecutivo, o Youtuber LadBaby conseguiu ser o dono do single número 1 do natal no Reino Unido, cantando sobre enroladinhos de salsicha. No ano passado ele chegou lá com "We Built This City ...on Sausage Rolls", uma brincadeira em cima de "We Built This City" do Starship. Agora foi a vez de uma nova paródia: "I Love Sausage Rolls", com uma letra cheia de duplos sentidos baseada em "I Love Rock 'n' Roll", mais conhecida na voz de Joan Jett.

O sucesso não significa que os britânicos estejam alucinados por enroladinhos ou pela voz (que não é nem de longe afinada) de Mark Ian Hoyle, que faz sucesso com seus vídeos sobre o cotidiano de ser pai filmados por sua esposa Roxanne (que também canta na faixa). O que temos aqui é o bem e velho espírito de caridade. O single tem caráter beneficente, e toda a sua renda está sendo revertida para o Trussell Trust, entidade que dá apoio para 1200 bancos de comida ao redor do Reino Unido. Hoyle de forma inusitada torna-se assim o terceiro "artista" a ter dois números um de natal seguidos, depois dos Beatles e das Spice Girls.

Além do Youtuber, quem também se destacou na penúltima parada de 2019 foi Stormzy. O rapper está com três músicas no top 10: "Own It (Feat. Ed Sheeran & Burna Boy)" se manteve no segundo posto, enquanto Audacity (Feat. Headie One)" e Lessons" estrearam na sexta e nona posição.

Quem também está com três músicas na parada é Harry Styles com Adore You" aparecendo em 12° lugar, Watermelon Sugar" subindo quase trinta posições e ficando em 18° e Falling" estreando em 39°.

O ranking teve ainda o retorno de "Lucid Dreams" de Juice WRLD ao top 40 (ela ficou no 27° posto) e mais duas canções natalinas entrando na área mais nobre da parada: versão que John Legend fez de "" de John Lennon aparece na 34ª posição e "Santa's Coming For Us" de Sia na 36ª.

Finalmente, vale notar que "Dance Monkey" de Tones & I que estava há onze semanas no primeiro lugar, despencou para o décimo posto.

Ouça a música campeã:



E veja como ficou o top 10:

1 - "I Love Sausage Rolls" - LadBaby (estreia)
2 - "Own It (Feat. Ed Sheeran & Burna Boy)" de Stormzy (mesma posição)
3 - "Before You Go" de Lewis Capaldi (subiu uma posição)
4 - "Don't Start Now" - Dua Lipa (caiu uma posição)
5 - "Last Christmas" - Wham (subiu duas posições
6 - "Audacity (Feat. Headie One)" - Stormzy (estreia)
7 - "Roxanne" - Arizona Zervas (caiu duas posições)
8 - "All I Want For Christmas Is You" - Mariah Carey (caiu duas posições)
9 - "Lessons" - Stormzy (estreia)
10 - "Dance Monkey" - Tones & I (caiu nove posições)