O corpo da atriz e cantora Naya Rivera, de 33 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (13), na Califórnia.

A informação foi divulgada primeiramente pelo site TMZ, que confirmou que o corpo descoberto nesta manhã pela equipe responsável pelas buscas no Lago Piru, onde ocorreu o desaparecimento, realmente se trata da artista.

Naya foi dada como desaparecida na última quarta-feira (8), depois de ter saído em um passeio de barco com o filho, Josey, de 4 anos. O menino foi encontrado sozinho no barco e informou às autoridades que sua mãe pulou na água e não retornou mais. Junto com ele, estavam a bolsa e os documentos da atriz, além de um colete salva vidas adulto.

As autoridades do Condado de Ventura farão uma coletiva de imprensa ainda hoje, às 18hs no horário de Brasília.



Em seguida, o xerife Bill Ayub confirmou que as forças policiais haviam encontrado o corpo da atriz. "Nós estamos confiantes que o corpo que encontramos é o de Naya Rivera".

De acordo com o xerife, a artista provavelmente usou toda a sua força para salvar o seu filho. "Ela usou força o suficiente para colocar seu filho de volta ao barco, mas não ela mesma".

Veja o vídeo (em inglês) com o pronunciamento do xerife Bill Ayub:



Naya Rivera começou a atuar ainda criança. A artista deu vida à personagem Santana Lopez, em Glee, na qual participou durante as 6 temporadas da série, conquistando uma grande base de fãs.

Após o fim do seriado, Naya trabalhou em outros projetos e chegou até a lançar um single, "Sorry (Feat. Big Sean)", com seu namorado na época. A atriz e cantora participou também do seriado "Devious Maid" e, recentemente, fazia participações recorrentes no programa "Step Up: High Water", do YouTube Premium.