Parte do elenco da série "Glee" foi até o Lago Piru, onde nesta segunda-feira (13), o corpo da atriz Naya Rivera foi encontrado. Fãs acreditam que Amber Riley, Heather Morris, Chris Colfer, Jenna Ushkowitz e Kevin McHale estão entre os fotografados (imagem acima) dando apoio à família da antiga colega de trabalho e amiga.

A gravação desta triste reunião foi feita pelo canal de TV ABC7, depois que as autoridades locais confirmaram que haviam encontrado um corpo no lago. Em seguida, o xerife Billy Ayub confirmou que o corpo encontrado era o de Naya Rivera.

Após o pronunciamento das autoridades, algumas estrelas do elenco também se manifestaram nas redes sociais. Jane Lynch (que interpretou a personagem Sue Sylvester) escreveu uma bonita mensagem no Twitter: "Descanse, Naya. Que força você era. Amor e paz para a sua família".

Já Chris Colfer, conhecido pelo seu papel como Kurt Hummel, fez um texto relembrando a amizade com Naya. "Como trasmitir todo amor e respeito por alguém em um post? Como resumir uma década de amizade e risadas apenas com palavras? Se você foi amigo de Naya Rivera, você não consegue. Seu brilho e humor eram inigualáveis. Sua beleza e talento eram de outro mundo. Ela falava a verdade ao poder com equilíbrio e destemor. Ela podia transformar um dia ruim em um dia ótimo com uma simples ação. Ela inspirava e levantava as pessoas sem nem ao menos tentar. Estar perto dela era, ao mesmo tempo, uma medalha de honra e uma armadura. Naya era verdadeiramente única, e ela sempre será. Enviando todo meu amor para sua família maravilhosa e seu filho lindo".

Outro famoso ator do elenco, Kevin McHale, que interpretou o personagem Artie Abrahams, também relembrou as qualidades de sua amiga. "Minha Naya, minha Snyxx, minha Bee. Eu de verdade não consigo imaginar esse mundo sem você. Há 7 anos hoje eu e ela estávamos juntos em Londres quando descobrimos como o Cory. Nós estávamos tão longe, mas eu fiquei muito grato por estarmos juntos. Há exatamente uma semana nós estávamos falando sobre fugir para o Havaí. Isso não faz sentido. E provavelmente nunca vai fazer. Ela era tão independente e forte e a ideia de ela não estar aqui é algo que eu não consigo entender. Ela era a pessoa mais perspicaz que eu já conheci, com uma memória de aço que poderia lembrar de conversas de uma década atrás palavra por palavra. A quantidade de vezes que ela memorizou aqueles monólogos doidos de Glee na manhã das gravações e nunca errou durante a cena... Tipo, ela era claramente mais talentosa que todos nós. Ela era a pessoa mais talentosa que eu já conheci. Não existe nada que ela não podia fazer e eu estou furioso que nós não a veremos fazer mais. Eu estou grato por todas as formas em que ela me transformou em uma pessoa melhor. Ela me ensinou a lutar por mim mesmo e defender as pessoas e coisas que são importantes pra mim, sempre. Eu sou grato por todas as vezes que ganhei um tanquinho por rir tanto de algo que ela disse. Eu estou grato que ela era minha família. Eu estou grato que meu pai a conheceu semanas antes de mim e quando eu consegui o papel em Glee ele me disse 'presta atenção em uma menina chamada Naya porque ela parece legal'. Bem pai, ela era legal e ela virou uma das minhas pessoas preferidas no mundo. Se você teve a sorte de conhecê-la, você sabe que seu maior talento era ser mãe. O jeito que ela amava seu menino era o ápice de sua paz. Eu sou grato por Naya ter colocado seu filho de volta naquele barco. Eu sou grato que ele tem uma família forte para protegê-lo e contar sobre sua incrível mãe. Eu só espero mais do que tudo que sua família tenha tempo e espaço para lidar com tudo isso. Mesmo com um corpo tão pequeno, Naya tinha uma presença imensa, um buraco que será sentido por todos nós - aqueles que a conheceram pessoalmente e os milhões que a amavam em suas TVs. Eu te amo, Bee".

Alex Newell, que atuou como o personagem Wade Adams, mandou uma mensagem de carinho à família, amigos e para o filho da atriz, Josey, de apenas 4 anos. "Agora mais que nunca precisamos encorajar a família e os amigos dela, especialmente Josey! Meu coração está com eles... Josey, você é verdadeiramente amado por todas as pessoas que amam sua mamãe! Eu te amo, Naya".

Outra atriz do elenco clássico da série, Jenna Ushkowitz (que fazia o papel de Tina) também lembrou da amizade com Naya. "Não há palavras e mesmo assim há tantas coisas que eu quero dizer. Eu não acredito que algum dia serei capaz de articular o que sinto, mas... Naya, você era um raio de força e todos que tiveram a chance de estar perto de você sabiam disso e sentiram a luz e a alegria que você emanava quando entrava em um ambiente. Você brilhava no palco e nas telas e radiava amor atrás de portas fechadas. Eu fui sortuda o suficiente para dividir muitas risadas, martinis e segredos com você. Eu não acredito que presumi que você sempre estaria aqui. Nossa amizade teve ondas conforme a vida aconteceu e nós crescemos, então não olharei para trás com arrependimentos, mas saberei que te amo e prometo ajudar o legado do seu talento, humor, luz e lealdade a viver. Você é tão amada. Você merecia o mundo e nós garantiremos que Josey e sua família sintam isso todos os dias. Já sinto sua falta".