A confirmação da morte de Naya Rivera deixou os fãs bastante desolados, já que muitos ainda tinham esperança de que a artista fosse encontrada viva após seu desaparecimento no Lago Piru, na Califórnia.

Apesar das autoridades terem descartado a possibilidade de suicídio, a última publicação feita por Naya em suas redes sociais deixou alguns internautas receosos, criando algumas teorias sobre a morte da estrela de "Glee".

Muitos estão relacionado a legenda que a atriz fez no post, que diz "Just the two of us" ("Só nós dois"), acompanhada de uma foto dela com o filho, com uma música de Eminem, chamada "'97 Bonnie And Clyde", que traz esta mesma frase no refrão e fala sobre um filho que vê sua mãe afundando em um lago. O rapper lançou a canção originalmente em 97 sob o título "Just The Two Of Us", antes de rebatizá-la.




Na faixa em questão, o rapper narra a letra como se fosse o pai da criança explicando para ele que sua mãe quer mostrar o quanto flutua para longe e o porquê dela não retornar.

"Papai fez uma bela cama para mamãe no fundo do lago
Aqui, você quer ajudar o papai amarrar
uma corda nessa pedra? (É!)
A gente amarra no pezinho dela
depois a gente joga ela do cais"


Por outro lado, muitos fãs da artista se revoltaram com os comentários e afirmaram que as teorias não fazem sentido, que ela postou a frase sem conexão com a música, só para simbolizar o momento e o carinho com o filho.

É bom lembrar que o saxofonista Grover Washington Jr., em parceria com Bill Withers, fez um enorme sucesso no início dos anos 80 com uma canção romântica chamada justamente "Just The Two Of Us". Essa gravação serviu de base também para Will Smith que fez sucesso com um single que leva esse nome. Ou seja, essa é uma expressão que faz parte do dia a dia dos norte-americanos.

Naya Rivera desapareceu na última quarta-feira (8), depois de fazer um passeio de barco com seu filho Josey, de 4 anos, no Lago Piru, na Califórnia. No dia, o menino foi encontrado sozinho no barco e explicou às autoridades que sua mãe foi mergulhar e não retornou mais. O corpo da artista foi encontrado nesta segunda-feira (13), após dias de buscas no local.

Em coletiva, a polícia voltou a descartar a hipótese do suicídio e disse acreditar que Naya tenha usado toda a sua força para colocar o filho de volta no barco, mas que não tenha tido energia suficiente para salvar a si mesma.

O local já tinha histórico de afogamentos. No ano 2000, o jornal The Los Angeles Times já havia divulgado que sete pessoas haviam se afogado naquele lago desde 1994, incluindo nadadores experientes.



Naya Rivera dividia a custódia do filho com o ex-marido, Ryan Dorsey, desde o divórcio em 2018. Em 2017, a artista chegou a ser presa por violência doméstica contra Ryan, mas foi liberada após pagar fiança. Ryan retirou as acusações contra ela, e o casal optou pela separação com guarda compartilhada.