Em uma das disputas mais acirradas já vistas na história da parada britânica, os novatos escoceses do The Snuts (abaixo) conseguiram superar Demi Lovato e ficar com o número 1 da semana. "W.L" conquistou o número 1 por uma diferença do equivalente a apenas 272 cópias em relação a "Dancing With The Devil - The Art Of Starting Over", da cantora americana.
The Snuts

Desde 2007, quando o The View lançou "Hats Off To The Buskers", que uma banda escocesa não chegava no topo do ranking com seu primeiro trabalho.

Os Snuts não foram nem os únicos escoceses, e nem a única banda estreante a aparecer no top 40. O intenso "New Long Leg" do Dry Cleaning, um quarteto inglês fortemente inspirado pelo pós-punk do fim dos anos 70/início dos 80, ficou no quarto posto e "Half Drunk Under a Full Moon", o sexto lançamento dos Fratellis, de Glasgow, apareceu em 12°.

A parada teve ainda outras quatro novidades: "Destined 2 Win" de Lil TJay conquistou o sétimo posto, seguido por dois álbuns ao vivo de ícones do rock inglês: Bryan Ferry e David Bowie. "Live At The Royal Albert Hall" do ex-Roxy Music, surgiu no 18° lugar e "Live At The Kit Kat Club", com um registro feito em 1999 pelo saudoso cantor, morto em 2016, na 20ª colocação. Finalmente, "G_d's Pee at State's End!", da banda de rock experimental canadense Godspeed You Black Emperor u teve a 29ª colocação.

O top 10 ficou assim:

1 - "W.L"- The Snuts (estreia)
2 - "Dancing With The Devil - The Art Of Starting Over" - Demi Lovato (estreia)
3 - "Justice" - Justin Bieber (caiu uma posição)
4 - "New Long Leg" - Dry Cleaning (estreia)
5 - "Future Nostalgia" - Dua Lipa (caiu duas posições)
6 - "50 Years Don't Stop" - Fleetwood Mac (subiu cinco posições)
7 - "Destined 2 Win" - Lil TJay (estreia)
8 - "Rumours" - Fleetwood Mac (subiu 13 posições)
9 - "Greatest Hits" - Queen (mesma posição)
10 - Wild West" - Central Cee (caiu cinco posições)

Veja uma apresentação do The Snuts: