Taylor Swift conseguiu não só repetir, como ampliar a marca conquistada quando "Midnights" saiu em 2022. Naquela ocasião, ela tomou conta do top 10 norte-americano. Agora, ela foi além e é dona simplesmente dos 14 primeiros lugares do ranking, graças ao lançamento de "The Poets Tortured Department".

As demais faixas do álbum, que tem 31 canções no total, contando a edição especial do LP, estão espalhadas entre as posições de número 20 e 55 do Hot 100. Como se não bastasse, o hit "Cruel Summer", segue forte na América. Ele aparece no 41° posto.

Taylor Swift
"Fortnight (Feat. Post Malone)", foi a música mais ouvida do disco, ficando com o número 1. "Down Bad", "I Can do It With a Broken Heart", "The Tortured Poets Department" e "So Long, London" vieram em seguida.

"Push Ups", de Drake, em 19° lugar, foi a única música de um outro artista a estrear no top 40. A primeira canção que não é de Taylor do ranking é "Beautiful Things", de Benson Boone, na 15ª posição. Há sete dias ela estava na terceira.

Uma curiosidade: a faixa "menos popular" de "Tortured Poets", foi "Robin", a penúltima a ser ouvida no disco. Ela ficou no 55° posto.

Ao contrário do que acontece no Reino Unido, onde no máximo três músicas de um mesmo álbum podem entrar no top 100, nos EUA esse limite não existe, ainda que as vinhetas e interlúdios, algo que não se vê no trabalho de Swift, estejam barrados.

Dessa forma, é comum que os novos álbuns de nomes extremamente populares coloquem várias, ou todas, as faixas de seus novos lançamentos no top 100.