Ainda não há letras cadastradas deste artista
Cadastrar LetrasSertanejo Hits
Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Luan Santana e mais...
Vagalume Vibe
Bruno Mars, The Weeknd, Taylor Swift, Justin Bieber e mais...
Para Trabalhar
Bruno Mars, The Weeknd, Taylor Swift, Justin Bieber e mais...
Gospel
Aline Barros, Cassiane, Diante do Trono, Hillsong United e mais...
Hits Anos 80
Guns N' Roses, Elton John, Michael Jackson, Bon Jovi e mais...
Samba e Pagode
Grupo Menos é Mais, Sorriso Maroto, Grupo Revelação, Raça Negra e mais...
A jovem cantora Aya nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Filha de pais brasileiros, ela veio morar no Brasil aos dois anos de idade e hoje está radicada em Goiânia, berço da música sertaneja, onde vem investindo em sua carreira.
Desde pequena, Aya escrevia poemas. Aos sete anos, um pastor da igreja que frequentava lhe ensinou poucos acordes e, desde então, ela não parou mais. Começou a frequentar aulas de violão, mas foi de forma autodidata que ela se aprimorou no instrumento.
Aya começou a compor com mais frequência durante o período em que cursava a faculdade de direito. Depois que se formou, chegou a trabalhar em um escritório de direito, que posteriormente largou para se dedicar integralmente à música. Durante a pandemia, a jovem compunha enquanto estudava. Foi nessa época que seu trabalho como compositora foi descoberto e sua primeira canção foi gravada por Luan Santana.
A dupla Matheus & Kauan gravou a música “Próximas Ficadas”, que integra o repertório do álbum “Praiou (Ao Vivo em São Paulo)”, e Luan Santana gravou duas canções: “Errou no Time” e “Procura-se”. O cantor Hugo Henrique gravou “Quando” e “Dona do Mel”, essa última em dueto com Lauana Prado, que também registrou a canção “Olhinho” em seu DVD “Lauana Prado – Ao Vivo em Brasília”.
Aya ainda não finge costume quando é questionada sobre como se sente ao ver suas composições fazendo sucesso na voz de outros intérpretes. “Todas as vezes eu chorei. Foi uma emoção incrível! Sempre tive muita ideia para escrever e, possivelmente, não conseguiria cantar todas as composições que eu tinha para mim. É muito bom quando sinto que as minhas ideias funcionam. Quando vejo o público cantando e curtindo, a minha cabeça vai à loucura. Isso significa que talvez um dia o público cante as minhas também, só que comigo cantando”.
Influenciada pelo pop internacional, sertanejo e música eletrônica, Aya traz em seu trabalho um pouco de cada um dos artistas que ela curte. A lista é extensa: Justin Bieber, Jessie J, Dua Lipa, Olívia Rodrigo, Lil Nas X, Billie Eilish, Ariana Grande, Ne-Yo, Kate Perry, One Republic, Selena Gomez, Britney Spears, Taylor Swift, Bruno Mars, David Guetta, Florence + The Machine, Sabrina Carpenter, Lady Gaga… Seu gosto musical também é eclético entre os artistas brasileiros: Rita Lee, Jão, Marília Mendonça, Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Luan Santana, IZA, Gloria Groove, Pabllo Vittar e Gilsons.
A estreia de Aya aconteceu na Universal Music Brasil com o single, "Upgrade". "É uma música pop. A produção dela traz um pouco de elementos orgânicos e o som do violão ao fundo. Também vamos gravar uma versão acústica dele no cenário do clipe, para termos uma versão 100% orgânica, em voz e violão. A letra da música conta uma história que muita gente vive. É quando você tem um amigo e vocês resolvem dar uns beijos. Mas, depois disso, vocês resolvem dar um upgrade nesse apelido da relação e definir se vai rolar algo mais ou se fica só a amizade”.
Fonte: Universal Music Brasil
Redes sociais