Alô, alô Dona de Casa, Fiscais do Presidente, se liga, Tabela de preços na mão, E vamos lutar contra a inflação.
E não é mole não, Vivendo dessa maneira, Eles inventaram essa tal de inflação, E o Presidente, deu aquela rasteira, Não é mole não. (refrão)
O meu salário é o mínimo, porém é o máximo que eu consigo vencer, Desconto pro INPS e o maldito Leão ainda quer me morder, O ano inteirinho o INPC, eu escuto dizer, Eu não sei o que é, Eu só sei que recebi meu pagamento, Que não deu pra comprar meu alimento, Remarcaram os preços eu fiquei a pé. (refrão)
O que não consigo entender, o meu nome é sujo no SPC, Meu crédito é cortado na praça, não me vendem fiado, nem o que comer, O banco não me empresta dinheiro, porque não tenho bens para me garantir, Veja bem, não pedi nada emprestado, Dizem que devo dolar adoidado, Ao famigerado, FMI. (refrão)
E agora que eu quero ver, Com está tudo gravado, o que vão fazer, O bicho vai pegar adoidado, Em cima daquele que não obedecer, O trabalhador já pode com a sua família, Fazer sua ceia, se os federais chegarem em um Super-mercado, Encontram os preços remarcados, Dão bolacha no gato e mete na cadeia. (refrão)
Compositores: Olimpio Nazareno do Nascimento Bicalho (Bicalho) (SADEMBRA), Silvio Luiz Fernandes (Silvio Modesto) (SICAM)Editor: Universal Music Publishing Mgb Brasil Ltda (UBC)Publicado em 1986 (01/Mar)ECAD verificado obra #101050 e fonograma #5896 em 12/Abr/2024 com dados da UBEM