Binho Simões

Fotos

ESTAÇÕES

Fábio Pecini Simões, ou melhor, Binho Simões, é nascido e criado no bairro de Jardim Bangu na zona oeste do Rio de Janeiro. Seu interesse pela música surgiu aos 9 anos no coral da igreja que frequentava.

O que antes para Binho Simões era um simples hobby, acabou mudando e despertando atenção de empresários e produtores de eventos, que logo reconheceram seu potencial artístico e a partir daí não demorou muito para que o jovem cantor de 21 anos, colecionasse elogios e fãs, além de uma agenda com média de 30 shows por mês.

No final de 2015, a Internet ajudou a dar visibilidade e expressividade ao seu trabalho, chamando a atenção especialmente do cantor Mumuzinho, que o reconheceu como talento e generosamente o agraciou publicando em uma de suas redes sociais um vídeo de Binho Simões interpretando uma de suas músicas atingindo de imediato mais de 100 mil visualizações.

Com apenas 5 anos de carreira, o artista já coleciona grandes demonstrações de carinho dos fãs com tatuagens em sua homenagem e 3 fã-clubes com dezenas de integrantes ‘FANÁTICAS' que o acompanham em todos os shows.

Em seu repertório romântico, além de interpretar canções de artistas consagrados da música brasileira, o cantor mostra ainda suas 4 músicas próprias intituladas como "Paixão Proibida" (Quinzinho, Jorgynho Chinna e Wladimir Bitencourt), "Não Era Eu” (Quinzinho e Alexandre Piu), “Mil Flores”, “Beijo e Tchau”, “Genro Preferido” e “Metade de Mim” que deram início a uma nova fase em sua carreira. Essas quatro últimas músicas entraram para programação da Rádio FM o Dia, fazendo com que Binho Simões alcançasse novos voos em sua carreira.

A música “Genro Preferido” chegou a ocupar o 8º lugar nas melhores da rádio FM O DIA logo que foi lançada em fevereiro do ano passado.