# 17 faixas
Christina Aguilera reage a críticas sobre sua aparência: "Ninguém merece uma explicação"
•
Guia de shows: Confira o que vai rolar no Brasil em 2025
•
Beyoncé é eleita pela Billboard a maior estrela pop do século 21!
•
Taylor Swift fica em segundo na lista da Billboard das maiores estrelas da música pop do século 21!
•
Christina Aguilera compartilha raro momento em família. Veja!
•
Hits - Antigos, mas nem tanto
Christina Aguilera, Coldplay, Taylor Swift, Bruno Mars e mais...
Romântico
Christina Aguilera, Coldplay, Taylor Swift, Bruno Mars e mais...
Férias
Christina Aguilera, Coldplay, Taylor Swift, Bruno Mars e mais...
Heartbreak
Christina Aguilera, Coldplay, Taylor Swift, Bruno Mars e mais...
Halloween
Christina Aguilera, Coldplay, Guns N' Roses, Michael Jackson e mais...
Festa de Formatura
Christina Aguilera, Coldplay, Bruno Mars, Justin Bieber e mais...
+17
Foram muitas as cantoras surgidas no fim dos anos 90, especialmente as bonitinhas-sensuais-dançarinas-adolescentes, mas apenas Christina Aguilera ameaçou o reinado de Britney Spears. Nascida Christina Maria Aguilera no dia 18 de dezembro de 1980 na Staten Island de Nova York, ela mistura raízes irlandesas e equatorianas. Depois de morar em várias cidades (devido à carreira militar do pai), ela estabeleceu-se na Filadélfia, onde começou a atuar como atriz e cantora mirim, com razoável sucesso, até passar a integrar o elenco do "Clube do Mickey" (ao lado dos também futuros astros Britney Spears e Justin Timberlake).
Depois de duas temporadas, Christina passou um tempo no Japão, onde gravou um single, "All I wanna do" (nada a ver com o sucesso de Sheryl Crow). Na volta aos EUA, mais uma gravação, "Reflection", para a trilha sonora do desenho Mulan, da Disney. A performance lhe garantiu um contrato com a gravadora RCA, que lançou seu disco de estréia em 1999, puxado pelo sucesso "Genie in the bottle".
Catapultado para o alto das paradas, o disco chegou a 8 milhões de cópias vendidas, com outro megassucesso, "What a girl wants", e shows na Casa Branca e no intervalo do Super Bowl (a badalada final do campeonato de futebol americano).
Alternando os mercados (e de ouro na platéia latina), Christina, aproveitou suas raízes sul-americanas, lançando "Mi reflejo", em espanhol, em setembro de 2000 (ela não falava o idioma, o que a fez aprender as letras foneticamente).
De volta aos EUA, ela lançou um disco de Natal, My kind of Christmas, e obteve muito sucesso com ambos. Em 2001, no auge (que ainda não acabou), ela participou da regravação de "Lady Marmalade", do filme "Moulin Rouge", ao lado de P!nk, Mya e Lil' Kim, mantendo-se sob os holofotes. Uma coleção de antigas gravações, de quando ela tinha 14 ou 15 anos, foi lançada com o nome de Just be free. Christina protestou, mas não conseguiu barrar o lançamento.
Estava na hora de um disco arriscado, e ele veio com Stripped, de 2002. Deixando toda a carne possível à mostra, Christina sepultou de vez a menininha de outras eras e continuou em alta nas paradas.
Em 2006, o ícone pop homenageia a música que a inspirou através de seu terceiro álbum de estúdio, Back To Basics, com lançamento previsto para 15 de agosto pela RCA Records. O primeiro single, o sexy e estiloso "Ain’t No Other Man", foi produzido por DJ Premier e Charles Roane.
Fonte: site Sony BMG