Eu não tenho as virtudes de uma Machado de Assis Mas eu amo a natureza , o sertão do meu país - Eu não sonho com a riqueza e assim vivo feliz O diploma de Doutor não tirei por que não quis Eu deixei a faculdade pra viver mais a vontade E cantar com liberdade nossa música raiz!
Eu aplaudo a viola onde quer que ela esteja Só ela traz mensagem que meu coração deseja - Viola e violeiro fazem parte da igreja O Brasil todo conhece nossa missa sertaneja O caboclo oferece seus versos em forma de prece Lá no céu Deus agradece, Bendito louvado seja!
O Brasil é minha casa, o sertão é minha escola O artista sertanejo não engana e não enrola - Violeiro não canta rock e no palco não rebola Sertanejo imitador me aborrece e me desola Quero ordem e progresso nada mais eu interesso Muita gente faz sucesso cantando modas de viola!
Não consigo me calçar ou ficar indiferente Vendo ritmos estranhos bagunçar nosso ambiente - Sou caboclo sertanejo violeiro competente Cantando eu represento nossa terra, nossa gente, Folclore não se mistura, é origem da cultura Expressão de alma pura de um povo independente!
Compositores: Francisco Fornasiero (Nho Chico), Osvaldo Franco (Dino Franco) ECAD: Obra #268274 Fonograma #575667