Ecos Falsos
Página inicial > E > Ecos Falsos

Letras de Músicas

    ESTAÇÕES
    ARTISTAS RELACIONADOS

    Os Ecos Falsos nasceram com este milênio, em 2001, quando Gustavo Martins foi aceito após certa insistência na banda Opsis Tropos. Até então, o Opsis tocava covers com razoável sucesso em festas da USP e proximidades, mas não tinha material próprio. Houve um certo estranhamento, pois já contavam com a formação "clássica" (duas guitarras, um baixo e uma bateria), mas Gustavo jurou que tinha músicas para três guitarras feitas para sua antiga banda, e os outros acreditaram.

    Queriam fazer um rock sinceramente barulhento, bem-humorado sem ser patético, com letras decentes e refrões inflamáveis. O que Gustavo tinha ainda não era tudo isso, mas eles estavam a fim de tentar. "Ecos falsos", em ufologia, significa o sinal captado por radares onde supostamente há atividade alienígena. E isso é tudo que você precisa saber sobre o nome.

    Não levaram muitos ensaios para que novas composições surgissem. Com um repertório mínimo, começaram a apresentar-se para platéias bêbadas e curiosas da USP, transformando "A Sereia" num pequeno hit. Em 2002 já tinham uma demo de cinco músicas nas mãos, entitulada apenas Ecos Falsos, que lhes valeu a primeira apresentação no cenário independente - um show de 40 minutos e muito barulho no Matrix, em São Paulo.

    Temendo quebrar a cena se continuasse se apresentando com freqüência, a banda entrou em estúdio para gravar sua segunda demo, The Best of Remixes Reunion Live Remasters Acoustic Tribute, com sete músicas. Artesanal da capa à contracapa, o disquinho passa a ser distribuído com maior freqüência. No segundo semestre de 2003 classificam-se para o SP Music Fest, na casa de shows KVA, e vão para a final entre 150 bandas concorrentes. Não levaram o caneco, é verdade, mas quem viu se divertiu.

    Pouco antes do revéillon de 2003 Rodrigo Mattos, um dos guitarristas e cantores originais, decide trocar a banda pela carreira acadêmica solo. Como o lance das três guitarras já estava instituído, é chamado para substituí-lo Felipe Daros, que com Daniel Akashi (guitarra e voz), Gustavo (guitarra e voz), Tomás (baixo) e Davi Rodriguez (bateria e voz) completa a formação atual.

    O ano de 2004 foi recompensador para os Ecos Falsos, com dezenas de shows, participaçãos nos festivais Sinfonia de Cães (SP) e Oitavo Ato (Cuiabá/MT), elogios de Tom Zé, o lançamento do site oficial e apresentações com bandas como Detetives, Ludovic, Réu & Condenado e Los Pirata muito bem comentadas no "udigrúdi".

    No primeiro semestre de 2005 chega ao mundo o primeiro EP oficial dos Ecos Falsos, A Última Palavra em Fashion. Com ele, muitos shows em São Paulo e outros Estados, incluindo um convite para o Calango Festival, em Cuiabá, e shows com Nervoso, Abervisions, Zefirina Bomba e Stuart. O mundo talvez não esteja tão preparado, mas eles não estão nem aí.

    Fonte: site oficial