Ao lado de comediante, Coldplay toca "Running Up That Hill" em show na Inglaterra
•
Olivia Rodrigo convida Natalie Imbruglia ao palco para nova performance do hit "Torn". Veja!
•
Olivia Rodrigo faz cover do hit "Torn", de Natalie Imbruglia, em bar na Inglaterra. Confira!
•
Parceria do Coldplay e BTS tem a melhor estreia da semana na parada britânica de singles
•
10 sucessos que completam 20 anos - Volume 2!
•
Pop Anos 90
Natalie Imbruglia, Michael Jackson, Mariah Carey, Madonna e mais...
Hits Anos 90
Natalie Imbruglia, Eminem, U2, Red Hot Chili Peppers e mais...
#Deprê
Natalie Imbruglia, Coldplay, Taylor Swift, Roberto Carlos e mais...
Romântico
Coldplay, Taylor Swift, Bruno Mars, Beyoncé e mais...
Pop Rock
Coldplay, Bon Jovi, Imagine Dragons, U2 e mais...
Sertanejo Hits
Jorge e Mateus, Luan Santana, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone e mais...
+7
Natalie Jane Imbruglia nasceu em 2 de abril de 1975 na pequena cidade australiana de New South Wales. Filha do executivo de um fast-food com uma professora primária, ela estudou balé e sapateado na pré-adolescência, assim como suas três irmãs. Aos 13 anos, Natalie percebeu que não tinha muito talento para a dança, então foi a Sydney, a capital de seu país, procurar oportunidades de trabalho em comerciais de TV. E conseguiu várias.
Entre 1993 e 1994, Natalie ficou famosa na Austrália por atuar como atriz na novela 'Neighbours'. Entretanto, insatisfeita com o trabalho, ela deixou o elenco ao final de seu segundo ano na trama. A fim de investir numa carreira musical, a jovem se mudou para Londres, Inglaterra.
Na Europa, Natalie não conseguia visto com permissão para trabalhar. Mesmo estando quase sem dinheiro, resistiu à tentação de se sustentar usando a fama proporcionada pelo sucesso de 'Neighbours' na Inglaterra. Foi quando começou a compor, coisa que nunca havia feito antes. A partir daí, tudo começou a acontecer, finalmente: Natalie fez amizades no mundo da música, gravou uma demo com a música "Torn" e chamou a atenção de produtores e empresários. Em 1996, ela assinaria contrato para a gravação de seu primeiro disco.
Seu single de estréia, "Torn", foi lançado no fim de 1997, apenas na Europa, inicialmente, e alcançou o topo das principais paradas do continente. Na Inglaterra, por exemplo, o compacto vendeu mais de um milhão de cópias. Nos EUA, o single só podia ser comprado via importação, e mesmo assim entrou em alta rotação nas rádios. Logo o clipe estaria supercotado na MTV. E apesar de Natalie ainda não ter lançado um álbum, ela já se apresentava com destaque em célebres programas da TV americana, como Saturday night live e Late show with David Letterman. 'Left of the middle', o tão aguardado disco, chegou às lojas em março de 1998.
Ao longo de 1998 e 1999, Natalie ganhou diversos prêmios por seu trabalho: um MTV Video Music Award, um Australian Record Industry Award, um MTV Europe Video Music Award, um Billboard Music Award e dois Brit Awards.
"Torn" foi um sucesso tão grande e repentino que Natalie ficou intimidada com isso. Era enorme a pressão para que ela fizesse, em seguida, algo ainda melhor ou tão bom quanto. Por isso, numa tentativa de se desligar o mundo da fama e voltar à vida normal, onde encontraria inspiração e nenhuma cobrança, ela se afastou do showbizz por mais de dois anos. O segundo álbum de Natalie, 'White lilies island', só foi lançado no fim de 2001, trabalhado pela música "That day".
Em abril de 2005, ela lançou o álbum 'Counting down the days'.
Fonte: site Sony BMG
Site oficial
www.natalie-imbruglia.co.uk