
Grandes nomes estrearam novos álbuns no último mês do ano.
Entre os destaques, podemos citar o disco póstumo "MICHAEL", do Rei do Pop, Michael Jackson, as voltas de Ciara e Keri Hilson entre os lançamentos de Hip-Hop/R&B e Plain White T's e Flyleaf entre os discos de Rock.
Veja todos os lançamento de dezembro!
Michael Jackson - "MICHAEL"

O Vagalume mostrou primeiro para você duas músicas presentes no álbum: "Breaking News" e a primeira faixa de trabalho "Hold My Hand (feat. Akon)".
"MICHAEL" reúne 10 músicas nunca lançadas pelo cantor e conta com as participações especiais de Akon, 50 Cent e Lenny Kravitz. O álbum também foi repleto de polêmica, uma vez que a autenticidade da faixa "Breaking News" foi discutida (a voz não seria de Michael) e o líder do Black Eyed Peas, Will.I.Am, disse que o lançamento de "MICHAEL" foi desrespeitoso por não ter a benção de Michael para o seu lançamento.
O disco teve ótima vendagem e chegou à liderança das paradas da Alemanha, Holanda, Itália e ainda ao terceiro lugar nos Estados Unidos e quarto lugar no Reino Unido.
Keri Hilson - "No Boys Allowed"

Este novo álbum já tem duas faixas de trabalho: "Breaking Point" e "Pretty Girl Rock", esta última conseguindo relativo sucesso nos Estados Unidos.
Keri Hilson teve participações especiais de destaque em "No Boys Allowed", como Chris Brown, Nelly e ainda Kanye West, em uma versão alternativa para "Pretty Girl Rock".
Quando perguntada sobre quantas cópias esperava vender de "No Boys Allowed", Hilson foi modesta e disse 35 mil cópias. Depois de uma semana nas lojas, o segundo álbum da cantora conseguiu superar a marca de 100 mil cópias e chegou à 11ª colocação da parada de discos norte-americana.
T.I. - "No Mercy"

O Vagalume mostrou para você um dos destaques do novo álbum, a parceria do rapper com a cantora Christina Aguilera em "Castle Walls (feat. Christina Aguilera)". Porém, a primeira música de trabalho do álbum foi "Get Back Up (feat. Chris Brown)", que tem a participação especial de Chris Brown.
Falando em parcerias e participações, "No Mercy" teve grandes nomes em sua produção: Alex Da Kid, Kanye West, The Neptunes, entre outros.
O álbum teve uma ótima estreia e vendeu 159 mil cópias em sua primeira semana nas lojas. Com esse desempenho, T.I. chegou à quarta colocação na parada de álbuns norte-americana.
Plain White T's - "Wonders Of The Younger"

Segundo o vocalista do grupo, Tom Higgenson, o novo álbum "é sobre forçar as barreiras de nossa criatividade e imaginação musical combinados com uma dose de nostalgia".
A primeira música de trabalho de "Wonders Of The Younger" você viu primeiro aqui no Vagalume. "Rhythm Of Love" traz uma curiosidade: é cantada pelo guitarrista da banda, Tim Lopez, que também compôs a música.
O disco não teve um bom desempenho nas paradas, quando comparado com os álbuns anteriores do Plain White T's. "Wonders Of The Younger" chegou apenas ao 149º lugar da parada norte-americana.
Diddy-Dirty Money - "Last Train To Paris"

De acordo com Diddy, o trio não faz músicas sobre dinheiro que vem de drogas, ilegalmente ou qualquer coisa negativa. "Eu queria fazer algo refrescante, algo único, um progresso para mim como artista".
Apesar de o Diddy-Dirty Money ainda não ter nenhuma música de sucesso nas paradas, o álbum de estreia "Last Train To Paris" teve um ótimo desempenho. O disco conseguiu vender mais de 100 mil cópias em sua primeira semana nas lojas, chegando à sétima colocação na parada dos Estados Unidos.
Entre as faixas de "Last Train To Paris", destaque para as primeiras músicas de trabalho: "Coming Home (Feat. Skylar Grey)", "Loving You no More (feat. Drake)" e "Hello Good Morning".
Flyleaf - "Remember To Live"

O disco tem uma história curiosa: "Remember To Live" traz canções inéditas que os fãs haviam pedido para a banda gravar oficialmente. Algumas dessas músicas são da época quando o nome da banda ainda era "Passerby".
O disco conta com uma participação mais do que especial: o guitarrista Ben Moody, da banda We Are The Fallen, faz o remix da faixa "Arise", música que faz parte do segundo disco da banda, "Memento Mori".
Entre as faixas deste EP de inéditas, destaques para "Amy Says" e a versão acústica de "Justice And Mercy".
Ciara - "Basic Instinct"

"Basic Instinct" traz duas participações mais do que especiais e que prometem agradar os fãs da cantora: o rapper Ludacris aparece na faixa "Ride (feat. Ludacris)", enquanto o cantor Usher participa da canção "Turn It Up (feat. Usher)". "Ride (feat. Ludacris)", inclusive, foi a primeira música de trabalho do novo disco.
Ciara também foi muito elogiada pela crítica especializada com este novo disco. A cantora chegou a ser comparada com a irmã de Michael Jackson, Janet Jackson.
Porém, se as críticas foram boas, as vendas nem tanto. "Basic Instinct" foi a pior estreia da cantora em sua carreira. O álbum vendeu apenas 37 mil cópias e estreou na modesta 44ª colocação na parada de discos norte-americana.
Natasha Bedingfield - "Strip Me"

Neste novo álbum, Natasha trabalhou com alguns nomes famosos da música Pop, como Wycleaf Jean e Ryan Tedder, do OneRepublic. Além da faixa título que foi destaque no Vagalume, Natasha Bedingfield lançou a canção "Touch" como primeira música de trabalho.
Sobre o título do álbum, Natasha disse: "[O nome] 'Strip Me' explica melhor do que qualquer outro título sobre do que se tratam as canções".
O álbum não fez muito sucesso e vendeu aproximadamente 10 mil cópias em sua semana de estreia. "Strip Me" ficou na 103ª colocação na parada de álbuns dos Estados Unidos.
Jamie Foxx - "Best Night Of My Life"

O álbum chega dois anos depois do último lançamento de Foxx, "Intuiton", que chegou aos primeiros lugares da parada norte-americana e vendeu 1 milhão de cópias. Para conseguir repetir o sucesso de "Intuiton", Jamie Foxx apostou em um grande time de participações especiais: Justin Timberlake, T.I., Drake, Soulja Boy, Ludacris, entre outros.
Entre as músicas deste álbum, vale destacar o primeiro single, "Winner (feat. Justin Timberlake, T.I.)", que tem as presenças de Justin Timberlake e T.I.. Vale também escutar a parceria com o rapper Drake na faixa "Fall For Your Type".
Juanes - "P.A.R.C.E."

O cantor, que já vendeu mais de 12 milhões de cópias de seus álbuns, mais uma vez provou porque é um dos nomes mais fortes da música latina atualmente. "P.A.R.C.E." chegou ao segundo lugar das paradas "Top Álbuns Latinos" e "Álbuns Pop Latinos" da Billboard.
Entre as novas canções de Juanes, destaque para a primeira música de trabalho do novo álbum, "Yerbatero", com uma sonoridade Pop Rock. Vale também ouvir a balada "Y no Regresas", que ganhou clipe de divulgação.
Curiosidade: "P.A.R.C.E", nome do álbum, é uma abreviação para a palavra "parceiro", "amigo".
Keyshia Cole - "Calling All Hearts"

O álbum tem uma série de participações especiais de peso. São os casos do próprio Timbaland, a cantora Nicki Minaj, Faith Evans, entre outros.
O disco teve um bom desempenho em vendas e chegou a marca de 128 mil cópias em sua primeira semana nas lojas. "Calling All Hearts" chegou a nona colocação da parada de álbuns dos Estados Unidos.
Das onze músicas do novo álbum, destaque para a faixa "I Ain't Thru (feat. Nicki Minaj)", parceria com Nicki Minaj.
Hinder - "All American Nightmare"

"All American Nightmare" é o terceiro disco de estúdio do grupo, formado por Austin Winkler (vocais), Joe Garvey (guitarra), Mark King (guitarra), Mike Rodden (baixo) e Cody Hanson (bateria).
O novo álbum é considerado o mais pesado da carreira do Hinder. A primeira música de trabalho, "All American Nightmare" é certamente um dos destaques e mostra o peso do grupo.
O disco "All American Nightmare" teve um desempenho modesto quando comparado com os álbuns anteriores da banda. Com 35 mil cópias vendidas na semana de estreia, o Hinder chegou a 37ª colocação entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos.
Comentários