Saiba mais sobre "Moves Like Jagger", "She's Madonna", "Daft Punk Is Playing At My House" e outras músicas batizadas com os nomes de seus astros inspiradores
Alguns artistas são tão icônicos que não só inspiram e influenciam outros pelo estilo e musicalidade, como também acabam virando temas para as suas canções. Pensando nisso, o Vagalume fez uma pequena seleção de músicas que são verdadeiras homenagens aos seus artistas de inspiração, ao ponto de serem intituladas com os seus nomes.
Veja a seguir alguns exemplos dos mais diferentes estilos.
Explicando o que seria esse "gingado", o vocalista disse: "são movimentos cuidadosamente calculados e ligeiramente espásticos em que todos os seus membros e ossos se movem de formas diferentes e são impossíveis de recriar. Ninguém se move como Jagger".
O terceiro single do disco "Rudebox" de Robbie Williams, foi uma grande homenagem à "Rainha do Pop". E para fazer um tributo à altura da polêmica Madonna, o cantor apareceu travestido de mulher no clipe da música, que de quebra teve a colaboração dos Pet Shop Boys.
Na música Robbie pede desculpas à sua provável namorada ou amante, dizendo que a ama mas ela precisa encarar que Madonna é única e nenhum homem no mundo poderia recusar um convite da estrela, se ela o quiser.
A música que lançou Taylor Swift em sua carreira como cantora country, leva o nome de um grande artista do mesmo gênero.
Tim Mcgraw, lançada em 2006, não é exatamente uma homenagem explícita ao cantor, mas sim um dos muitos romances que Taylor sempre canta em suas músicas.
Em seus versos, Taylor fala sobre um amor de verão passageiro que será eternamente lembrado ao ouvir as mesmas músicas da época, no caso do artista Tim McGraw.
Você consegue lembrar de outras composições que levam os nomes dos astros que as inspiraram? Compartilhe nos comentários aqui embaixo.
Comentários