No momento em que o U2 se prepara para relançar as edições de luxo de Achtung Baby de 1991 o vocalista Bono diz que pensa cada vez mais sobre a banda e sua relevância para os dias de hoje.

Para a edição americana da Rolling Stone ele disse não saber exatamente se ainda há futuro para o grupo e caso haja como ele será. O vocalista também diz que os questionamentos dessa natureza andam irritando um bocado os outros membros da banda. Bem humorado Bono diz que sempre que toca no asunto com eles escuta algo como "Dá pra você calar a boca sobre essa coisa de irrelevância?".

U2
Ainda que o U2 tenha gravado muito material nos últimos dois anos, o vocalista já assume a possibilidade de que No Line On The Horizon de 2009 possa ser o trabalho final da banda. Mas calma, ele mesmo diz achar tal cenário extremamente improvável. E nem poderia deixar de ser diferente. Afinal os irlandeses acabaram de bater o recorde mundial de arrecadamento em uma turnê.

DivulgaçãoU2 letras
Curiosamente o que pode estar salvando o U2 seja exatamente esse período em que eles trabalharam no relançamento do disco feito há 20 anos.

Bono se lembra que no final dos anos 80 a banda também estava precisando de uma recauchutada e ela veio na forma de Achtung Baby o álbum que trouxe conceitos novos para o universo do U2 como o da ironia. "Ao termos sido forçados a revisitar esse período me lembra de como nós poderemos reemergir para a próxima fase", diz ele.

Estaria o U2 preparando a sua despedida? Diga nos comentários o que você acha disso.