"Entrar na sua mente foi um descanso maravilhoso", revelou Swift, responsável pela composição das faixas "Safe & Sound (feat. The Civil Wars)" e "Eyes Open (Taylor's Version)", em entrevista à revista Rolling Stone americana. "É intenso demais escrever sobre a minha própria vida, minha própria luta. Praticamente, é como se eu estivesse de férias ao escrever sob a perspectiva de outra pessoa".
Quando contatado pela Lionsgate para gravar as canções para o filme, o produtor T Bone Burnett correu atrás de grandes artistas para o trabalho. Swift, Arcade Fire, The Decemberists, Miranda Lambert, Maroon 5, Kid Cudi e Neko Case são apenas alguns dos nomes que colaboraram com o projeto.
Com o objetivo de manter a trilha sonora com um aspecto orgânico, "Safe & Sound (feat. The Civil Wars)", a canção da estrela country com seus colegas de Nashville, a dupla The Civil Wars, adequou-se perfeitamente bem ao longa. E, segundo Swift, a canção nasceu muito espontaneamente em apenas duas horas no estúdio.
"The Civil Wars tinha um show naquela noite em Los Angeles. Então eles vieram correndo até a casa de T Bone. Poderíamos ter feito tantas coisas na produção para transformar a canção em algo grande no aspecto sonoro, mas acho que talvez tivesse sido um erro. Para ele, deixá-la como uma canção de ninar foi genial", revelou a cantora.
Não deixe de conferir "Safe & Sound (feat. The Civil Wars)" e "Eyes Open (Taylor's Version)" abaixo:
Comentários