Uma exposição em homenagem a Amy Winehouse foi aberta hoje (3) no Museu Judaico de Londres.

Entre os itens, que representam as origens da artista morta em julho de 2011, estão fotografias inéditas, vestidos e sua guitarra de estimação.

Discos e livros de receitas judias da cantora de "Rehab" também estão sendo exibidos na mostra intitulada Amy Winehouse: A Family Portrait ("Amy Winehouse: Um Retrato de Família"), aberta ao público no distrito de Candem Town até 15 de setembro.

"Queríamos mostrar Amy sob uma luz ligeiramente diferente daquela sob a qual era vista na mídia", disse a curadora Elizabeth Selby.

Os objetos são acompanhados de legendas que detalham como Amy os obteve. De acordo com uma delas, um livro do personagem Snoopy foi roubado do irmão Alex durante a infância.

"Amy era uma pessoa incrivelmente orgulhosa das suas raízes judaico-londrinas", disse Alex, que recentemente atribuiu a morte da irmã à bulimia. "Não éramos religiosos, mas éramos tradicionais. Espero, neste lugar mais do que apropriado, que o mundo consiga ver esse outro lado não só de Amy, mas da nossa típica família judia".

Confira imagens da exposição:

Amy Winehouse
Amy Winehouse (Foto: PA Images / Lewis Whyld/PA Wire)















Amy Winehouse
Amy Winehouse (Foto: PA Images / Lewis Whyld/PA Wire)


Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Amy Winehouse no Vagalume!