Os integrantes da formação clássica do Genesis se reencontraram depois de muitos anos. Mas não será desta vez que os fãs poderão ver a banda que reunida no palco.
Essa foi a formação que gravou alguns dos maiores clássicos do rock progressivo, na primeira metade dos anos 70. O vocalista Gabriel deixou o grupo em 1975 para seguir em respeitada carreira solo, enquanto o guitarrista Hackett se foi dois anos depois.
Genesis A banda nos anos 70
A partir daí Phil Collins - que foi da bateria para os vocais - assumiu o controle e levou o Genesis para um som mais direto e pop. Ainda que os fãs antigos não tenham gostado muito da guinada, é inegável que ela se mostrou fundamental para a sobrevivência da banda. Tanto que eles talvez sejam a única banda do planeta que viu cada disco seu vender mais que o lançamento antecessor - descontando o álbum final feito sem Collins de 1997.
A formação "progressiva" do Genesis se reuniu apenas uma vez, em 1982, para um show especial. Os fãs agora esperam que esse reencontro para o documentário possa estimular uma nova colaboração musical.
O documentário "Genesis: Together And Apart" contará toda a história da banda e terá várias imagens nunca vistas do grupo. A data de exibição ainda não foi divulgada.
Comentários