O segundo álbum de estúdio de Ed Sheeran, "x" (pronunciado "Multiply"), estreou no topo da parada de álbuns da Billboard nesta semana.

O material, que chegou ao mercado no dia 23 de junho precedido pelo single "Sing", vendeu 210 mil cópias, marcando a maior semana de estreia de um disco pop no ano. Além disso, o músico teve os melhores sete dias de um ato britânico em uma década.

Comemorando o primeiro número um de sua carreira nos Estados Unidos, o ruivo foi ao Twitter agradecer os fãs norte-americanos: "Tenho meu primeiro álbum #1 na América esta semana. Obrigado à todos pelo apoio, isso é louco".




Sam Smith permanece no segundo lugar com "In The Lonely Hour", fazendo com que o top 2 da lista seja dominado por artistas do Reino Unido - esta é a primeira vez que isso ocorre em 20 anos, desde que Eric Clapton e Sting ocuparam as posições com "Unplugged" e "Ten Summoner's Tales", respectivamente.

Ainda no top 5 estão a estreia do rapper G-Eazy, "These Things Happen"; o número um da semana passada, "Ultraviolence", de Lana Del Rey, e na quinta posição, a trilha sonora de "Frozen".

Reveja abaixo o clipe de "Sing", produzido por Pharrell Williams, com legendas:



Veja letras, traduções e muito mais de Ed Sheeran no Vagalume!