Beyoncé
Muitos clipes mostram romances que também são vividos por seus protagonistas na vida real. Alguns relacionamentos começam durante as gravações; outros são simplesmente um registro do momento de amor vivido pelo casal.

Reunimos alguns desses vídeos em nosso especial. São reflexos da vida real, inícios de um relacionamento forte ou simplesmente homenagens ao amor compartilhado há poucos meses ou muitos anos.

Veja a seguir 12 clipes com grandes nomes da música em momentos especiais de suas vidas mostrados em videoclipes marcantes!

Beyoncé e Jay Z

Beyoncé
Um dos casais mais poderosos do mundo da música pode ter começado seu relacionamento nas gravações de um videoclipe também.

Em 2002, o rapper gravou o clipe de seu mais novo single, "'03 Bonnie And Clyde (Feat. Beyoncé)". Com a companhia da então vocalista do grupo Destiny's Child, o magnata formava um casal de ladrões em seu vídeo inédito.

Os rumores de que os dois estariam juntos começaram justamente após o lançamento deste clipe. Os dois preferiram ser discretos na época e não comentaram nada.

Até hoje, já casados, o rapper e a diva do Pop mostram que continuam reservados da mesma forma que antes. Mesmo assim, o casal tem provado através dos anos que o amor continua firme e forte, com outras colaborações, incluindo "Crazy In Love (feat. Jay Z)", "Déjà Vu (Feat. Jay Z)" e "Drunk In Love".

Bono Vox (U2) e Ali Hewson

U2
Estamos em 1987. O U2 é a banda mais quente do momento e "Sweetest Thing" é relegada ao lado-b do compacto "Where The Streets Have No Name". Anos depois o produtor Brian Eno disse que não entendeu porque ela ficou de fora do álbum "The Joshua Tree".

Agora estamos em 1999, o milênio está acabando, e os irlandeses preparam-se para lançar sua primeira coletânea. Como virou costume, as compilações costumam trazer uma ou duas faixas inéditas. Como esta só iria ter faixas gravadas até 1989, a solução foi tentar achar alguma pérola esquecida nos compactos do grupo. Deste modo, "Sweetest Thing" foi regravada e passou de coadjuvante à estrela principal, sendo a escolhida para apresentar a coletânea ao mundo.

O clipe teve participações especiais como a dos garotos do Boyzone e os irmãos de Bono e The Edge. Mas, na verdade, "Sweetest Thing" é um grande e bem humorado pedido de desculpas de Bono para sua esposa Ali, por ele ter se esquecido da data de seu aniversário. Para mostrar que tudo estava bem entre eles e entrando no espírito da brincadeira, a própria Ali fez uma de suas raras aparições públicas no clipe.

Pink e Carey Hart

Pink
A cantora tem uma das histórias mais curiosas em clipes que mostram casais. Em "So What", ela estava separada do seu então marido, o piloto de motocross Carey Hart.

Os dois se casaram em 2006, depois que Pink pediu a mão de Hart em casamento. Sim, você não leu errado, a cantora foi quem fez o pedido. Porém, os dois se separaram no início de 2008, ano em que o single e clipe de "So What" foram lançados.

O vídeo mostra os dois juntos, mas sem cenas de beijos e abraços. Mas "So What" deu a dica de uma reaproximação do casal, que foi confirmada no ano seguinte.

Michael Bublé e Luisana Lopilato

Michael Bublé
O clipe do grande sucesso do cantor pode ser considerado uma verdadeira declaração. Isso porque no vídeo ele vive uma pequena história de amor no supermercado com sua noiva na vida real, a atriz argentina Luisana Lopilato.

No clipe, Bublé conhece uma mulher no supermercado, por quem se apaixona. As pessoas presentes no local começam a participar do momento vivido pelo casal. A cena ainda conta com a entrada da banda de West Vancouver Youth, liderando uma verdadeira "parada do amor", em pleno estacionamento do mercado, cobertos de confetes.

O final do clipe mostra o cantor no caixa, notando que estava sonhando acordado. Porém, quando está deixando o local, ele cruza com a mulher de seus sonhos, para quem fica olhando admirado.

O clipe de "Haven't Met You Yet" foi lançado em setembro de 2009 e o casal continua junto, assim como nos sonhos de Bublé em seu videoclipe.

Michael Jackson e Lisa Marie Presley

Lisa Marie Presley
Outro casamento que rendeu milhões de linhas nas revistas de fofoca foi o de Michael Jackson com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie Presley. Os dois já se conheciam desde crianças, época em que Lisa viu vários shows do Jackson 5, e se reencontraram numa das épocas mais conturbadas para Jackson, quando as acusações por abuso sexual infantil vieram à tona.

Lisa diz que nesse momento ela era o único apoio emocional do cantor e logo um romance engrenou. Na época muita gente achou que tudo aquilo não passava de encenação, acusações que Lisa Marie sempre negou e continua a negar.

O romance tinha tudo para dar errado, e acabou dando mesmo. O casal se separou após menos de dois anos juntos, ainda que em bons termos.

A paixão ainda que fugaz ficou eternizada no vídeo de "You Are Not Alone", no qual o cantor trocou todos os efeitos especiais e a pirotecnia pelo artista cantando em um teatro sem plateia entremeadas por cenas de amor do cantor com a sua então esposa.

John Lennon e Yoko Ono

John Lennon
O casal mais célebre da música pop também foi um dos mais unidos (Lennon dizia que eles iam juntos até ao banheiro). Descontando os dezoito meses em que estiveram separados entre 1973 e 1974, Lennon e Yoko foram um só. "Woman" foi um de seus últimos e mais intensos tributos à sua amada. Como nesta canção ele não citou a esposa nominalmente, como fez em outras vezes, ela também serviu de trilha para vários casais ao redor do mundo.

A faixa saiu em 1980 no disco "Double Fantasy" e foi o primeiro single a ser lançado após o assassinato de Lennon. Ajudada por um vídeo que ganhou contornos emotivos - o casal andando apaixonadamente pelas ruas de Nova Iorque - a música se tornou um grande sucesso tendo chegado ao número 2 nos EUA e 1 na Inglaterra.

Miley Cyrus e Liam Hemsworth

Miley Cyrus
Um dos casais "teen" mais famosos dos últimos anos, Miley Cyrus e o ator Liam Hemsworth filmaram o clipe de "When I Look At You" já como um casal.

Eles se conheceram nas filmagens do filme "The Last Song", do qual a música de Miley faz parte na trilha sonora. A cantora havia saído de um relacionamento recente com o modelo Justin Gaston quando conheceu Liam, que interpreta seu par romântico também no filme.

De acordo com o diretor do clipe, Adam Shankman, a premissa do clipe é de mostrar o relacionamento entre Miley, o piano, sua música e o namorado Liam. Para o diretor, os dois mostraram grande química no filme e ele quis trazer isso para o clipe também.

"When I Look At You" foi lançado em fevereiro de 2010, e é um dos principais sucessos da cantora.

Enrique Iglesias e Anna Kournikova

Enrique Iglesias
O cantor Enrique Iglesias e a tenista Anna Kournikova sempre tiveram seu relacionamento estampado em revistas de fofoca. O namoro deles começou em 2001 e um ano após o clipe de "Escape" foi lançado.

Nele, o casal aparece junto como supostamente estaria na vida real, na época. Isso porque até então Kournikova nunca falava abertamente sobre sua vida pessoal em entrevistas.

Porém, se você assistir ao clipe, Enrique e Kournikova mostravam grande "química" vivendo um casal apaixonado.

Jennifer Lopez e Ben Affleck

Jennifer Lopez
Um dos "queridinhos" de Hollywood nos anos 2000, Lopez e Ben Affleck sempre foram vítimas dos paparazzi, o que é muito bem representado no clipe "Jenny From The Block". Os dois chegaram a noivar, porém, em 2004, se separaram.

A cantora e o ator começaram seu relacionamento em 2002, ano em que o clipe foi lançado. No vídeo, vemos Lopez e Affleck em diversas cenas sendo observados por paparazzi, como em um café e até em um passeio de iate.

Depois do fim do noivado com Affleck, a cantora chegou a fazer um outro clipe romântico com seu atual namorado, o cantor Marc Anthony. A música se chama "No Me Ames", e é um dueto do casal.

Justin Timberlake e Scarlett Johansson

Justin Timberlake
O clipe de "What Goes Around.../...Comes Around (Interlude)" pode ser considerado um marco na vida amorosa do cantor Justin Timberlake.

Na época, ele teria sido considerado o motivo para seu namoro com a atriz Cameron Diaz ter acabado. O motivo? A presença de Scarlett Johansson, com quem Justin forma um casal no vídeo e ainda teria sido escolhida a dedo pelo cantor, antes das gravações.

Justin e Diaz aparentemente já tinham terminado seu romance, mas as fofocas envolvento o nome de Scarlett Johansson foram um dos motivos que forçaram o ex-casal a fazer uma nota oficial falando que não estavam mais juntos.

Em seguida, os tabloides já estampavam em suas manchetes o relacionamento de Justin Timberlake e Johansson. Eles nunca falaram abertamente sobre o assunto, mas as imagens de "What Goes Around.../...Comes Around (Interlude)" mostram que os dois estavam bem a vontade como um casal. Hoje, ambos estão casados.

A super produção estreou em fevereiro de 2007 e contou com a direção de Samuel Bayer, famoso por seu trabalho com o Nirvana em "Smells Like Teen Spirit".

Paul McCartney e Linda McCartney

Paul McCartney
Outro casal célebre, Paul e Linda ficaram juntos até a morte precoce dela em 1998, vitimada por um câncer. Assim como John Lennon, Paul também gostava de estar ao lado de Linda o tempo todo. Ficou famosa a declaração de que os únicos 11 dias em que não dormiram juntos desde quando se casaram foram aqueles em que ele ficou preso no Japão por posse de maconha em 1980.

Quando deixou os Beatles, McCartney quase sempre trabalhou ao lado de sua esposa. Ela tocava nos discos e nos shows (ela esteve presente nos shows que ele fez no Brasil em 1989 e 1993) e também era figura constante nos clipes do marido.

"This One", de 1989, é uma música relativamente desconhecida, mas o clipe, provavelmente, é o que melhor mostra a relação de amor, carinho, afeto (e bom humor) que existia entre os McCartney.

Seal e Heidi Klum

Seal
Seal se casou com a modelo e apresentadora de televisão Heidi Klum em 2005. Heidi ficou famosa ao fazer campanhas para Victoria's Secret, tendo se tornado uma das cobiçadas "Angels" da marca.

O cantor e a modelo formam um dos casais mais badalados do planeta e a se julgar pelo clipe "Secret", a relação ia mais do que bem. A balada é acompanhada por imagens em preto e branco do casal em momentos de grande intimidade.

A faixa está presente no álbum "Commitment", o sexto de uma carreira que já tem quase 20 anos.