Shawn Mendes - Handwritten
Ou seja, Shawn Mendes faz parte de uma linhagem mais do que bem sucedida. A outra boa notícia é a de que seu disco de estreia, faz prever um bom futuro para ele.
Mendes começou sua carreira de uma maneira bastante comum nos dias de hoje: postando vídeos na web cantando covers de sucessos.
![Shawn Mendes letras](https://www.vagalume.com.br/shawn-mendes/images/g126340w250.jpg)
Obviamente o disco tem sua cota de canções mais comerciais prontas para estourar nas rádios e serviços de streaming musical. Mas vale mais a pena prestar atenção nas músicas com menos cara de hit single.
São elas que mostram que Mendes é um cantor seguro, com boa voz e talento para as baladas acústicas e músicas com influência da soul music.
Faixas como "Kid In Love" ou "I Don't Even Know Your Name" provam que o jovem tem muito potencial. Ele só precisa saber administrar sua carreira e escapar das armadilhas da indústria da música e do mundo das fama que fatalmente surgirão em seu caminho.
Ouça "Life Of The Party" com Shawn Mendes presente no álbum "Handwritten"
Alabama Shakes - Sound & Color
![Alabama Shakes](https://www.vagalume.com.br/alabama-shakes/images/107881.png)
Talvez isso ajude a explicar a relativa guinada sonora dos Alabama Shakes nesse "Sound & Color". Não que a banda de Brittany Howard tenha gravado um disco de rap ou dance music, mas também não dá para chamar o disco de "Boys & Girls" - a tal estreia de 2012 - parte 2 - ainda que o som deles siga calcado no rock e soul dos anos 60 e 70.
![Alabama Shakes](https://www.vagalume.com.br/alabama-shakes/images/93850.jpg)
Howard também disse que discos de Funkadelic, David Axelrod e Erykah Badu foram igualmente fundamentais na criação das novas faixas, ainda que essas influências não estejam tão evidentes no álbum, ao menos nas primeiras audições.
No final o que interessa mesmo é saber que "Sound & Color" é outro belo disco de um grupo que vai se firmando como um dos melhores desta década. Escute e torça para que eles tragam a nova turnê para o Brasil.
Ouça "Don't Wanna Fight" com os Alabama Shakes presente no álbum "Sound & Color"
Paul Simon - The Ultimate Collection
![Paul Simon](https://www.vagalume.com.br/paul-simon/images/109242.jpg)
Essa coletânea saiu para marcar a turnê que ele vai fazer ao lado de Sting e estreou no topo da parada britânica desta semana.
"The Ultimate Collection" é uma boa introdução à sua obra, mas nem de longe definitiva. Ainda assim o álbum dá uma geral em sua carreira. Temos aqui tanto os clássicos de Simon And Garfunkel - a dupla que ele formou nos anos 60 com Art Garfunkel - quanto as canções de "Graceland" - o megaplatinado e polêmico álbum que ele gravou com músicos da África do Sul em 1986.
![Paul Simon](https://www.vagalume.com.br/paul-simon/images/109149.jpg)
Quem já o conhece e tem alguns de seus trabalhos em casa talvez não sinta muita necessidade desse disco - ainda que ele seja ótimo para ouvir no carro, celular ou Mp3 player. Para os neófitos ele é uma boa introdução à obra desse mestre da música pop.
Ouça "The Boy in the Bubble" com Paul Simon presente em "The Ultimate Collection"
Comentários