A guitarra foi personalizada no próprio camarote da SKY. John Cruz foi o responsável pela criação dessa guitarra Custom Chop, a inspiração de John para esse trabalho foi a própria essência do Rock and Roll e a história do evento ao longo de todas as suas edições. Uma guitarra da Fender leva em torno de 3 anos para ser entregue quando encomendada.
"Pensei que seria legal fazer uma guitarra com uma vibe Rock, e não há nada mais Rock and Roll do que uma guitarra Fender Stratocaster, minha especialidade. Será uma guitarra com acabamento "clássico" que eu sinto que combina perfeitamente com o espírito destes 30 anos de festival", conta Cruz.
Após receber a homenagem, Fernando fez um som no camarote junto com George Israel, do Kid Abelha e ex-Mutante Liminha, um dos mais gabaritados produtores musicais do País. Eles tocaram Capital Inicial, Jota Quest e algumas outras canções do cenário pop.
Para a surpresa de todos, por alguns minutos, a cidade do rock ficou sertaneja e eles cantaram versões inéditas de "", "A Casa Caiu" e "Madri", grandes sucessos da dupla Fernando e Sorocaba.
"Faço coleção de guitarras e fiquei extremamente lisonjeado com o presente. É uma honra receber uma guitarra edição especial da Fender e ainda poder participar do Rock in Rio", descreve Fernando Zor.
No espaço o público também teve a oportunidade de ver de perto guitarras emblemáticas criadas pela companhia de Leo Fender, não só fundador da marca, como também inventor da guitarra elétrica.
Assista o último clipe da dupla, "Dia Dez":
Confira mais notícias no Vagalume!
Comentários