O único álbum ao vivo oficial dos Beatles será relançado depois de quase 40 anos. "Live at the Hollywood Bowl" saiu originalmente em 1977 - sete anos depois do final do grupo - e trazia 13 faixas gravadas em três concertos no famoso anfiteatro localizado em Los Angeles. A nova edição chegará às lojas em 9 de setembro (CD, MP3. streaming) e 18 de novembro (vinil)

Dois dos shows aconteceram em 29 e 30 de agosto de 1965 - ambos com o mesmo setlist e o outro foi feito em 23 de agosto de 1964. Nessa época os concertos do quarteto tinham apenas 12 músicas e menos de 30 minutos.

A nova versão do trabalho foi totalmente remixada e remasterizada sob a supervisão de Giles Martin, o filho do produtor da banda George Martin, que trabalhou nos tapes originais na década de 70. Segundo ele, a tecnologia avançou bastante desde então e hoje é possível se conseguir mais clareza e definição nas faixas.

The Beatles
Vale lembrar que nessa época a tecnologia de palco ainda engatinhava e os Beatles não só tocavam com poucos recursos, especialmente em grandes arenas ao ar livre, como ainda tinham sua performance soterrada pelos gritos histéricos da plateia.

O novo "Live at the Hollywood Bowl", terá quatro faixas bônus - "I Want To Hold Your Hand", "You Can't Do That", "Baby's In Black" e "Everybody's Trying To Be My Baby".

Por outro lado, quatro canções que eles tocaram nesses shows ("If I Fell", "I Feel Fine", "I Wanna Be Your Man" e "I'm Down") não foram incluídas no disco.

O relançamento de "The Beatles at the Hollywood Bowl", coincide com a chegada do documentário "Eight Days a Week – The Touring Years". Dirigido por Ron Howard (de "Apollo 13") e feito com o total apoio de Paul McCartney, Ringo Starr e da família de John Lennon e George Harrison - o filme será lançado também em setembro.

Veja um vídeo raro com a apresentação da banda no Hollywood Bowl em 1964



Ouça os grandes clássicos dos Beatles aqui no Vagalume!