Britney Spears lançará o aguardado nono álbum de estúdio, "Glory", daqui a exatamente uma semana. A chegada do disco às lojas tem sido antecipada há muito tempo, desde que a cantora voltou aos estúdios no ano passado e revelou em entrevistas que estava trabalhando em algo "artístico" e "diferente".
Entre outros rumores, em abril deste ano, vimos um jornal de Las Vegas afirmar que o material seria lançado em junho; no entanto, o mês chegou, passou, e nenhum anúncio oficial havia sido liberado pela artista. Isso até o mês passado, quando finalmente recebemos uma notícia oficial: um novo single estava a caminho.
O que já escutamos
"Make Me... (Feat. G-Eazy)" é a primeira parceria do disco, incluindo versos do rapper G-Eazy. A faixa foi produzida pelo britânico Burns, e a primeira gravada para o LP. "Foi ela que definiu a sonoridade do resto do álbum", declarou o produtor em entrevista, acrescentando que a intenção de Spears e sua equipe, desta vez, era criar algo totalmente inesperado para os fãs da artista.
Logo depois, o título do álbum foi divulgado: "Glory". Junto com a novidade, a capa foi divulgada, e também a canção promocional "Private Show". Esta, produzida por Young Fyre (Chris Brown, Lil Wayne), deixou clara a intenção da cantora de expandir sua sonoridade.
"Just Luv Me" e "Invitation" são outros títulos confirmados do LP, que provavelmente só serão escutados na íntegra com o lançamento do disco. No total, "Glory" terá 17 faixas inéditas, um grande presente para os fãs que esperam desde 2013 por músicas novas. O aviso de "explícito" aparece nas canções de número cinco e oito, ainda não reveladas.
Sonoridade
"Ela não quis estabelecer limites", disse uma fonte da gravadora. "Este álbum é diferente, atual, e um reflexo perfeito do gosto musical de Britney". A própria artista disse em entrevista ao E! Online que o material era mais "tranquilo", sem grandes "hinos de pop" como os singles do disco "Femme Fatale".
Outras fontes declararam que o disco explorará um pouco o âmbito urban; Britney, em entrevista à Ryan Seacrest, disse que "Glory" é o álbum "mais inspirado pelo hip hop" que já fez. A prova disso está na presença de Young Fyre e DJ Mustard entre os colaboradores, grandes hitmakers do gênero.
Colaboradores
A Princesa do Pop foi creditada como uma das compositoras de praticamente todas as músicas divulgadas até o momento; outros escritores que fazem parte da nova era da loira são Justin Tranter e Julia Michaels, que ganharam fama no último ano por criarem "Good for You (feat. A$AP Rocky)" de Selena Gomez e "Sorry" de Justin Bieber. "A voz dela é muito especial, e ela é uma compositora muito talentosa. As melodias dela!", declarou Tranter sobre a colaboração com Spears.
Glória O ousado título foi inspirado na confiança da cantora em seu novo material.
"Ela sente que está em toda a sua glória", declarou o presidente da RCA Records. "É uma obra que ela pode representar. É um corajoso título, e reflete os sentimentos dela sobre o disco".