A revista Billboard anunciou hoje (31) a eleição da cantora Selena Gomez como a "Mulher do Ano", em prêmio concedido às mulheres que contribuíram para a indústria fonográfica. A premiação "Women in Music" acontecerá no Roy Dolby Ballroom, em Los Angeles, no próximo dia 30 de novembro.
Um jantar reunirá a atual eleita, Selena, além de todas as ex-homenageadas, como Lady Gaga, Taylor Swift, Pink, Katy Perry, Fergie, Beyoncé e a vencedora do ano passado, Madonna, que fez um discurso exaltado sobre o feminismo, o sexismo, entre outras questões.
Além de citar os sucessos de Selena na música, como os singles do álbum "Revival" de 2015, além de canções mais recentes, incluindo "Bad Liar" e "Fetish", a publicação destacou outros feitos da artista, especialmente como produtora-executiva da série da Netflix "13 Reasons Why", que aborda o suicídio entre adolescentes.
O presidente do The Hollywood Reporter-Billboard Media Group, John Amato, justificou a escolha da cantora americana por ela servir de inspiração a muitas outras mulheres. "Selena não apenas está subindo nas paradas, como também está inspirando mulheres jovens em todos os lugares a serem autênticas e a não terem medo de sua voz", disse o executivo, complementando: "Ela nunca teve medo de falar o que se passa em sua mente e usar suas redes sociais para defender as necessidades dos outros. Estamos felizes em poder honrá-la como nossa 'Mulher do Ano'."
O evento contará com transmissão ao vivo pelo Twitter, a partir das 23 horas (horário de Brasília).
Ouça os singles de Selena Gomez no Vagalume!