O Sofi Tukker é uma das principais revelações da música eletrônica internacional, nos últimos anos. A dupla de Nova Iorque começou a fazer sucesso com as faixas "Drinkee" e "Johny", as duas cantadas em português.

Por que uma dupla que reside nos Estados Unidos cantaria em nosso idioma? A vocalista Sophie Hawley-Weid veio há alguns para o Brasil aprender português e acabou virando fã de nossa música.

Devido a essa admiração da cantora pela cultura brasileira, o Sofi Tukker então começou a gravar algumas canções em português. O Vagalume conversou com a dupla, que falou sobre o seu atual sucesso, "Best Friend (Feat. NERVO, The Knocks & Alisa Ueno)" (esse cantado em inglês mesmo), sua nova música e, claro, o Brasil.

Veja abaixo:

"Best Friend"

A parceria com o NERVO, The Knocks e Alisa Ueno surgiu a partir de uma ideia de Tucker Hapern. "Eu tive essa ideia de uma batida e mostrei para a Sophie que criou a parte vocal".

O single está fazendo grande sucesso atualmente e parte desse êxito é graças a fazer parte da trilha sonora do jogo "FIFA 18" e da propaganda do telefone iPhoneX. Tucker diz que a dupla acha isso bom porque muitas pessoas acabam conhecendo a sua música.

Nova música

A vocalista deu uma boa notícia para os fãs: "Estamos trabalhando em novas músicas para serem lançadas".

Para quem sentiu falta de Sophie cantando em português, ela avisa que a nova música da dupla, ainda sem data oficial de lançamento, será cantanda em português. "Ela é animada e bem dançante".

Brasil

Em abril deste ano, o Sofi Tukker fez sua primeira visita ao país. Sophie, claro, já conhecia o Brasil, porém Tucker não e ele mostrou muita empolgação ao falar daqui.

"O Brasil é um dos melhores lugares que já tocamos. Não vemos a hora de voltar", disse. O Sofi Tukker será uma das atrações da próxima edição do Lollapalooza Brasil, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março do próximo ano.

"A forma como as pessoas no Brasil dançam e tem a música no seu dia a dia é incrível", lembra Tucker.

Assista ao clipe do mais recente single, "Best Friend (Feat. NERVO, The Knocks & Alisa Ueno)":



Veja letras, fotos e mais do Sofi Tukker no Vagalume!