Eminem lançou o hoje (4) o clipe da polêmica nova música, "Fall", que faz parte do seu disco "Kamikaze". Com ataques aos críticos de seu álbum do ano passado, "Revival", a faixa ganhou muitas críticas por usar o termo homofóbico em inglês "faggot" nas letras.

No vídeo, Eminem é perseguido por uma criatura que pode ser vista como uma representação da mídia e "haters", que atacaram o seu álbum de 2017. A criatura é muito semelhante ao personagem Venom, que terá um filme lançado este ano, e traz o "Slim Shady" na trilha sonora.

Veja o clipe abaixo:



Letra polêmica e críticas de outros artistas

Desde seu lançamento, "Kamikaze" ganhou a atenção não apenas dos fãs de Eminem, mas também a de outros artistas. Isso porque o rapper de Detroit faz diversas críticas aos que não aprovaram o disco "Revival", incluindo músicos e meios de imprensa.

"Fall", porém, acabou ganhando a atenção de outros artistas pelo uso de um termo homofóbico em sua letra ("fa**ot"). Não demorou muito para pessoas, inclusive do mundo da música, criticarem a faixa.

O termo foi usado em um ataque ao rapper Tyler The Creator, que criticou "Revival" na época de seu lançamento.

Justin Vernon, líder do Bon Iver e que participa da música, assim que ouviu a versão final de "Fall" , se posicionou contra, dizendo não ser "fã da mensagem". Ele pediu para a letra ser alterada, porém não foi atendido.

Vernon se pronunciou no Twitter no dia do lançamento de "Kamikaze" explicando que não apoiava a mensagem da canção. Veja a postagem abaixo seguida de sua tradução:



"Eminem é um dos melhores rappers de todos os tempos. Não há dúvidas sobre isso. Eu respeito e irei respeitar isso. Porém, este não é o tempo certo para se criticar a juventude, é o tempo de ouvi-la. De agir. Certamente não é o tempo para ofensas. Gostaria que tivessem me ouvido quando pedi a eles para mudar a letra".

Outro nome bastante conhecido dos fãs de música, Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, foi ao Twitter também fazer críticas para a letra de "Fall".



"Nunca é certo dizer uma palavra que é preenchida com ódio. Eu não me importo em que ano você nasceu ou qual o significado que essa palavra tenha para você. Se ela contribui com o ódio e a intolerância então é odiosa. Ponto final. Nunca há um momento certo para dizer a palavra fa**ot". Eu não me importo quem você seja".