"Kamikaze", o álbum que Eminem lançou de surpresa no último dia de agosto, estreou no topo das paradas americana e britânica com direito a quebra de recorde. Na Grã Bretanha, ele agora tem nove discos consecutivos no topo, batendo assim os recordes que há décadas pertenciam a Led Zeppelin e ABBA - que têm oito.
A mesma marca de nove álbuns no topo também foi alcançada nos EUA, onde o disco vendeu o equivalente a 434 mil cópias. Eminem agora está empatado com Garth Brooks e os Rolling Stones em quantidade de trabalhos que chegaram em primeiro, mas ainda perde para nomes como Elvis Presley, Bruce Springsteen, Jay-Z e os Beatles (que com 19 discos, seguem encabeçando essa lista).
Outras estreias da semana:
As duas paradas tiveram outras novidades no top 10, sendo uma, "Bloom" de Troye Sivan (acima) a única em comum nos dois rankings. O cantor ficou em quarto nos EUA e em décimo no Reino Unido. Os Estados Unidos ainda tiveram a entrada de "8 Letters" do Why Don't We" em nono.
Na Grã -Bretanha quem comemorou foram os punks do Idles (com "Joy As An Act of Resistence" em quinto), o cantor de indie folk Passenger ("Runaway" em sexto) e os indies do The Kooks ("Let's Go Sunshine" em nono).
Comentários