Lady Gaga publicamente se disse arrependida de ter colaborado com R. Kelly, depois que inúmeras alegações de que o cantor cometeu uma série de abusos sexuais vieram à tona. Os dois trabalharam juntos em "Do What You Want", lançada em 2013 no álbum "ARTPOP".

As desculpas vieram através do Instagram e chegam depois da exibição do documentário em seis partes "Surviving R. Kelly" (Sobrevivendo a R. Kelly") exibido semana passada na televisão dos EUA. A série buscou destrinchar os crimes sexuais do astro do R&B - que nega todas as acusações.

Os produtores foram atrás das vítimas, mais de 50 mulheres se manifestaram, e também entrevistaram celebridades, como o cantor John Legend. Gaga foi procurada, mas não quis dar um depoimento para o programa.

"Eu estou 1000% com essas mulheres", escreveu a cantora em uma longa postagem. "eu acredito nelas, sei que estão sofrendo e magoadas, e sinto fortemente que suas vozes deveriam ser ouvidas e levadas a sério. O que estou ouvindo sobre as alegações contra R. Kelly é totalmente estarrecedor e indefensável."

Gaga gravou um clipe para "Do What You Want" que nunca foi lançado , mas os dois fizeram performances da música em público, incluindo uma no "Saturday Night Live". A cantora disse ter feito tanto a canção quanto o vídeo em uma época sombria de sua vida, depois dela mesma ter sido uma vítima de abuso sexual. "Minha intenção era a de criar algo extremamente desafiador e provocativo porque eu estava enraivecida e ainda não havia processado o trauma do que havia ocorrido em minha vida."

A estrela ainda disse que gostaria de dizer para sua versão mais jovem frequentar sessões de terapia. "Eu não posso voltar ao passado, mas posso ir para frente e seguir dando apoio a mulheres, homens e pessoas de todas identidades sexuais e raças que são vítimas de abuso sexual."

No final ela disse que pretende retirar a faixa do iTunes e de todas as plataformas de streaming musical e deixou claro que nunca mais irá trabalhar com o cantor. "Eu me desculpo por ter feito pouco caso disso quando era mais jovem e por não ter comentado sobre o assunto mais cedo. Eu amo vocês", concluiu.

Veja a postagem original
Lady Gaga
: