Mathangi Arulpragasam nasceu em 1975 em Londres, filha de imigrantes do Sri Lanka. Seu pai, Arul Pragasam que morreu em dezembro passado, era um engenheiro e também escritor e ativista. Kala, a mãe, era uma costureira que, por grande ironia do destino, trabalhou justamente na confecção dessas medalhas para a Família Real. E foi ela quem a artista quis homenagear com a condecoração.
"Hoje estou aceitando isso em homenagem pela minha mãe, que trabalhou por um salário mínimo para nos dar uma vida melhor", escreveu ela no Twitter e Instagram. "Como imigrante de primeira geração da classe trabalhadora, é ótimo ser reconhecida por minha contribuição. Ter liberdade para falar minha verdade e fazê-la através da música me ajudou a falar por aqueles que não têm esses privilégios. Vou continuar lutando por aqueles que são silenciados ou perseguidos por outros." Uma foto dela com a mãe usando a medalha foi postada para ilustrar o texto.
Segundo a cantora, a medalha que ela recebeu foi confeccionada por sua própria mãe - "eles não fazem mais esse laço", escreveu junto com uma foto em detalhe da comenda.
Comentários