Selena Gomez processou os criadores do jogo para celular "Clothes Forever" por roubar o seu visual, sem o consentimento da cantora e atriz. O valor da ação é de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 50 milhões).
O app "Clothers Forever" permite que os jogadores possam vestir diferentes celebridades e planejar as suas próprias marcas na moda. "Os réus nunca pediram, consultaram ou informaram Gomez sobre o uso de qualquer direito de publicidade seu em conexão com o jogo", informa a ação.
"Nem que fosse perguntada, Gomez teria consentido para o uso no jogo, que aparentemente, se baseia na prática desagradável de atrair seus usuários para fazer compras no jogo em valores de até US$ 99,99 para financiar gastos imaginários no jogo e desbloquear recursos", diz o texto.
A cantora está processando a empresa chinesa que vende o app, Guangzhou Feidong Software Co., e a companhia britânica dona dos direitos do jogo,
MutantBox Interactive Limited.
O processo de Selena notifica que a artista "cuidadosamente fez a curadoria de todos os seus endossos e oportunidades de negócio" de uma forma que promova seus objetivos e sua imagem como um exemplo para a juventude. A ação ainda diz que o jogo é "cheio de bugs" e que é qualificado em "3,5 de 5 estrelas", por pessoas na loja de aplicativos.
O app "Clothers Forever" permite que os jogadores possam vestir diferentes celebridades e planejar as suas próprias marcas na moda. "Os réus nunca pediram, consultaram ou informaram Gomez sobre o uso de qualquer direito de publicidade seu em conexão com o jogo", informa a ação.
"Nem que fosse perguntada, Gomez teria consentido para o uso no jogo, que aparentemente, se baseia na prática desagradável de atrair seus usuários para fazer compras no jogo em valores de até US$ 99,99 para financiar gastos imaginários no jogo e desbloquear recursos", diz o texto.
A cantora está processando a empresa chinesa que vende o app, Guangzhou Feidong Software Co., e a companhia britânica dona dos direitos do jogo,
MutantBox Interactive Limited.
O processo de Selena notifica que a artista "cuidadosamente fez a curadoria de todos os seus endossos e oportunidades de negócio" de uma forma que promova seus objetivos e sua imagem como um exemplo para a juventude. A ação ainda diz que o jogo é "cheio de bugs" e que é qualificado em "3,5 de 5 estrelas", por pessoas na loja de aplicativos.