A apresentação de Rice, que aconteceu no último sábado (27), no Tennessee, reuniu milhares de pessoas na plateia, sem máscaras e também sem cumprir o distanciamento sinalizado no local, que tem uma capacidade para um público de 10 mil pagantes, e foi reduzido para 4 mil.
Nos vídeos publicados pelo próprio cantor em suas redes sociais - e apagado após as críticas -, é possível ver a aglomeração das pessoas, que ignoraram as medidas de prevenção.
Veja:
Chase Rice just played a concert to an enormous crowd of unmasked fans here in Tennessee. For once, I am at a loss for words. pic.twitter.com/wB47u1EaFd
— Lorie Liebig (@lorieliebig) June 28, 2020
O vice-presidente do local onde ocorreu o concerto, Brian May, afirmou à revista Variety que todos tiveram suas temperaturas medidas na entrada e que havia menos de mil pagantes no show.
Após a repercussão negativa, Chase Rice postou um vídeo em suas redes sociais, pedindo que os fãs respeitassem o distanciamento no seu próximo concerto, que será no formato drive in, ou seja, com a plateia dentro de carros.
Outro concerto que causou bastante polêmica foi a do cantor Chris Janson que se apresentou na mesma noite, em um festival lotado em Idaho. O músico também chegou a publicar um vídeo da apresentação mostrando o mesmo tipo de situação na plateia, deletando-o após as críticas.
Oh look, Chris Janson also doesn't care about the health of his fans! I used to work for his management company but they laid me off in April so now I can come right out and say that this is reprehensible, yay! pic.twitter.com/5LFeTpeYRk
— whitney pastorek (@whittlz) June 28, 2020