Algumas celebridades se manifestaram sobre a saúde mental de Kanye West, após o rapper ter feito uma série de publicações estranhas no Twitter, nesta segunda-feira (20). O músico afirmou que sua esposa e sua família estavam planejando interná-lo à força em uma clínica psiquiátrica, após ele ter falado sobre aborto em seu comício na Carolina do Sul.

Segundo o TMZ, a família de West estaria bastante preocupada por ele estar enfrentando uma crise séria de transtorno de bipolaridade. Ainda de acordo com o periódico, o cantor estaria relutante com relação a qualquer tipo de ajuda médica.

Nomes como Demi Lovato, Halsey entre outros, usaram suas redes sociais para comentar a situação e pedir que os internautas tenham mais respeito e empatia com saúde mental do rapper.

Sem mencionar o nome de West, Demi criticou as piadas que circularam no Twitter após o episódio. "Seria bom se, por uma vez, as pessoas pudessem deixar os aplicativos de memes de lado e orassem por alguém que está lutando contra uma doença mental. O que aconteceu com a compaixão?”, escreveu ela.

"Também me surpreende que as pessoas realmente pensem que sabem o que uma celebridade está passando. Dê um passo para trás e lembre-se que você não sabe tudo sobre todo mundo, mesmo que os assista na TV. Não finja saber algo sobre a saúde mental de alguém se você não conhece pessoalmente a pessoa. Meça suas palavras", acrescentou.







Halsey, que já afirmou ser diagnosticada com transtorno de bipolaridade, também fez questão de publicar uma série de mensagens falando sobre a situação do cantor e os memes na internet. "Sem piadas agora. Dediquei minha carreira para oferecer educação e conhecimento sobre o transtorno bipolar e estou muito perturbada com o que estou vendo. Deixando as opiniões pessoais sobre alguém à parte, um surto psicótico não é uma piada. Se você não puder oferecer compreensão ou simpatia, ofereça seu silêncio.", postou a artista.

"Muitas pessoas que você conhece provavelmente têm transtorno bipolar e você não está ciente disso. Aproveitar esta oportunidade para fazer comentários ofensivos e denegrir as pessoas com doenças mentais não é realmente o modo correto ... essa é exatamente a m*rda que faz as pessoas ficarem caladas sobre isso."

"Você pode odiar as ações ou opiniões de alguém sem contribuir para o estigma que prejudica toda uma comunidade de pessoas às vezes vulneráveis, por algumas risadas. Se você quer pensar que alguém é um idiota, vá em frente. Muitas pessoas com doenças mentais são ótimas. Muitos deles são idiotas. Porque eles são pessoas. Com personalidades sutis. Mas fazer piadas especificamente direcionadas à bipolaridade dói em mais pessoas além daquela de quem você está com raiva", continuou.









Jamie Lynn Spears, irmã de Britney Spears, foi mais uma das celebridades a comentar o caso. A artista repostou as publicações de Halsey e acrescentou: "Se você lida com doenças mentais ou cuida de alguém que lida com doenças mentais, sabe como é importante respeitar a situação com privacidade para a pessoa e a família que tenta proteger seus entes queridos, não importa como isso possa parecer ao público e, como público, devemos aprender a fazer o mesmo".