A faixa, que foi um sucesso nas paradas do Reino Unido e dos EUA, faz parte do álbum "Sweet Talker", lançado por Jessie J em 2014, e também entrou na versão Deluxe do álbum "My Everything", de Ariana Grande, que saiu no mesmo ano.
No Twitter, alguns usuários publicaram vídeos mostrando as semelhanças e dizendo que a música teria a mesma progressão e batida por minuto (bpm) de "Bang Bang".
Veja:
esse vídeo tomou algumas horas da minha vida pra fazer. Fiquei triste de ver bang bang plagiada, a cena da música pop no brasil tem muito a crescer, e quero ver os artistas daqui bem grandes, mas não vai ser assim que vamos chegar lá, por enquanto, só estamos passando vergonha. pic.twitter.com/E0M90jWsVz
— insider (@detetivemusic) August 1, 2020
Eu amei mto, mas a todo momento eu esperei a Jessie j chegar cantando:
— Raquel Oliveira ???✊? (@raquelosw) July 31, 2020
"See, anybody could be good to you
You need a bad girl to blow your mind"
Lembra muito Bang Bang.https://t.co/QQCWEMHxwe
morta que o instrumental de TOMA da Luiza Sonza com o Mc Zaac é mt semelhante ao de Bang Bang mesmo ?️?️?️?️?️ pic.twitter.com/hgoDpkYnHg
— mateuso (@bymateuso) August 1, 2020
Resposta da equipe de Luísa Sonza
A equipe de Luísa Sonza entrou em contato com o Vagalume e se pronunciou sobre as acusações feitas na internet.
"Em análise feita pela Universal Publishing, não foram detectadas semelhanças melódicas entre o single “TOMA”, e as músicas de outros artistas citados por suposições de internautas. A análise foi feita por um especialista musical que avaliou todas as músicas citadas. Nenhuma similaridade foi identificada entre as obras”.