A cantora usou seu Twitter, nesta terça-feira (29), para compartilhar um vídeo da BBC, no qual um especialista no assunto fala sobre a falta de responsabilidade das plataformas em conter as fake news, afirmando que "as empresas de redes sociais dizem que estão fazendo o máximo, mas, que na realidade, não estão fazendo absolutamente nada".
Ao repostar a notícia, Selena criticou especificamente o Facebook, acrescentando que a rede será culpada por inúmeras mortes se não tomar uma providência.
"A desinformação científica custou e custará vidas", escreveu a cantora. "O Facebook diz que não permite que mentiras sobre a Covid e as vacinas se espalhem em sua plataforma. Então, como tudo isso ainda está acontecendo? O Facebook será responsável por milhares de mortes se não agir agora!", continuou.
Veja:
Scientific disinformation has and will cost lives. @Facebook said they don't allow lies about COVID and vaccines to be spread on their platforms. So how come all of this is still happening? Facebook is going to be responsible for thousands of deaths if they don't take action now! https://t.co/IAtDpNT5Tt
— Selena Gomez (@selenagomez) December 30, 2020