O Silk Sonic, de Bruno Mars e Anderson .Paak, foi o grande vencedor do BET Soul Train Awards de 2021. A dupla ganhou os três prêmios a que concorriam na grande festa em celebração ao melhor da black music, realizada ontem (28): melhor música, vídeo e composição do ano, todos por "Leave The Door Open".

Em seguida, com dois prêmios, quem se destacou foi Jazmine Sullivan, autora do álbum do ano ("Heaux Tales") e também escolhida a artista feminina de R&B e Soul.

Yung Bleu (revelação), Kirk Franklin (artista gospel), GIVEON (artista masculino de R&B e Soul), Wizkid (melhor colaboração por "Essence (Feat. Tems)"), Charlie Wilson (o "Soul Train Certified Award") e Normani (melhor performance de dança por "Wild Side (Feat. Cardi B)) foram os outros premiados da cerimônia, realizada no lendário Apollo Theater em Nova Iorque.

O Silk Sonic também fez uma performance dupla na festa. Em um cenário idêntico ao do Soul Train nos anos 70 (o maior programa dedicado à música negra da história da televisão americana), eles mostraram "Smokin Out The Window" e também "Fly As Me", em sua primeira versão ao vivo.

Veja: