Travis Scott não se apresentará mais na edição de 2022 do Coachella, na Califórnia. As informações foram divulgadas pela Variety, que afirma que o rapper está fora do lineup devido à tragédia no Festival Astroworld, no dia 5 de novembro, que resultou em 10 mortes e mais de 300 pessoas feridas.

Uma petição para a retirada do músico da escalação do festival foi aberta poucos dias após a tragédia e já conta com mais de 60 mil assinaturas no site Change.org. O rapper estava escalado como um dos headliners desde a edição de 2020, que precisou ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o periódico, a empresária de Travis Scott, Cara Lewis, ainda tenta um acordo com a Goldenvoice (empresa responsável pelo evento) para manter o cantor entre as atrações. Fontes do site Consequence of Sound informaram que Travis teria aberto mão até mesmo do cachê para se apresentar no Coachella, e que, mesmo assim, a oferta foi rejeitada pela organização do evento.

A imprensa internacional ainda acrescenta que o músico deve ficar de fora das escalações de festivais (e até mesmo dos palcos) por um bom tempo. No momento, o rapper enfrenta centenas de processos na justiça, que, além da Live Nation, também citam Drake como réu, que participou como convidado do show de Travis Scott no Astroworld.