Em um ranking que voltou a ter, pela oitava vez, a trilha sonora de "Encanto" no primeiro lugar, a parada de álbuns da Billboard chamou a atenção por trazer dois artistas que estavam há muitos anos sem aparecer na área mais nobre do ranking. Os Tears For Fears colocaram seu trabalho de retorno, "The Tipping Point", no oitavo lugar enquanto Avril Lavigne apareceu em nono com "Love Sux".
A última vez que a dupla britânica havia aparecido no top 10 foi em um longínquo 1989, ano de "Seeds Of Love", que também conseguiu chegar até o oitavo posto - o clássico "Song From The Big Chair", passou cinco semanas no primeiro lugar em 1985. O elogiado "The Tipping point" é o primeiro álbum de Roland Orzabal e Curt Smith desde 2004.
A espera de Avril foi um pouco menor. O álbum homônimo dela, de 2013, havia chegado ao quinto posto, mas "Head Above Water", que só saiu seis anos depois, havia sido o primeiro trabalho da canadense a não ficar no top 5.
"Love Sux" é então o seu sexto disco a aparecer no top 10. Curiosamente, "Let Go", o disco de estreia e, de longe, o mais popular que lançou não chegou no primeiro lugar, mesmo tendo vendido quase 7 milhões de cópias nos EUA.
A melhor estreia da semana ficou com o rapper Kodak Black, cujo "Back For Everything" vendeu o equivalente a 60 mil cópias, 20 mil a menos que a trilha de "Encanto", e ficou no segundo posto.
Comentários