A situação aconteceu após os astros criarem uma capa de revista com o mesmo layout da Vogue para a divulgação do disco, insinuando de maneira falsa que estariam na próxima edição do periódico. Ainda segundo as informações dos sites, a Condé Nast afirmou que a campanha foi construída sem qualquer autorização das marcas registradas da Vogue e divulgada para os 135 milhões de seguidores nas redes sociais dos rappers. Na legenda da publicação, Drake ainda agradeceu Anna Wintor, a editora-chefe da Vogue.
Além disso, a editora da revista também alega que os músicos criaram uma edição falsificada da Vogue, que foi distribuída nas principais áreas metropolitanas, acompanhada de cartazes que imitavam esse mesmo layout do periódico. Veja as fotos abaixo:
So @Drake & @21savage are getting sued by @voguemagazine and @Akademiks just posted my pic from Twitter ???? im kinda lit huh? pic.twitter.com/1BRjtgU6Lv
— 5TH (@5thave_native) November 8, 2022
O TMZ informou que a editora Condé Nast está pedindo, no mínimo, US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 20 milhões na cotação de hoje) por danos na ação, além da retirada imediata do uso não autorizado da marca Vogue.