O assunto teve início após Anitta ser questionada sobre a importância de ter sido indicada à maior premiação da música, o Grammy, como "Artista Revelação". "É muito especial, eu me senti incrível. Algumas pessoas no Brasil vão dizer, 'Não sei, ela não é artista revelação'. No Brasil, eu trabalho [na carreira musical] há 12 anos, mas aqui nos EUA, eu estou apenas começando", disse ela.
"É tão diferente, é tão difícil para mim chegar a esse novo nível, de entrar em outro mercado [musical] e trabalhar nele. Para mim, sou uma artista revelação, porque é uma nova carreira começando do zero", continuou.
"A última vez que um brasileiro chegou nesta posição que estou hoje, foi há 57 anos, é muito tempo. Foi Tom Jobim e João Gilberto, com 'Garota de Ipanema', e eu canto que sou a 'Girl From Rio', uma versão para esta música", acrescentou a carioca, sobre sua canção ser uma homenagem.
Sobre cantar em outros idiomas além do português, como o álbum "Versions Of Me", ela diz: "Não é tão fácil fazer as coisas acontecerem na minha língua, porque as pessoas não estão acostumadas com o som dela ainda".
Mas a brasileira concorda que o público internacional está começando a se adaptar ao português nas músicas. "Sim, eu sinto isso. Porque, agora, nos shows, as pessoas estão se acostumando com as minhas músicas em português e elas gostam. E eu acrescento algumas coisas em português nas canções e elas se acostumam e gostam. Para que isso aconteça, você precisa ir construindo isso".
"Eu sinto mais liberdade em mostrar minha verdadeira cultura, mostrar eu mesma, então agora estou trabalhando em um album todo de funk, repleto com a minha cultura, e as pessoas vão saber, 'certo, essa é ela. Eu entendo que esse momento foi a construção de uma base para que eu pudesse apresentar minha cultura, sabe?", explicou.
Veja o vídeo da entrevista abaixo:
.@Anitta discusses her first #GRAMMYs nomination for Best New Artist, finding success in America, what a Grammy win would mean to her and more in a new conversation with #BillboardNews. pic.twitter.com/7twFFUKMNm
— billboard (@billboard) January 4, 2023