[Foto: Priscilla Presley Instagram]

Priscilla Presley está contestando judicialmente o testamento de sua única filha com Elvis, Lisa Marie Presley, que morreu no dia 12 de janeiro, aos 54 anos, devido a uma parada cardíaca.

De acordo com o site NME, Priscilla entrou na justiça para contestar a autenticidade de uma emenda de 2016, que a demitiu como uma das administradoras do espólio de Elvis, assim como o ex-gerente de negócios, Barry Siegel, nomeando os filhos de Lisa Marie, Riley Keough e Benjamin Keough, morto em 2020, como co-curadores dos bens.

Segundo o artigo, os advogados de Priscilla alegam na petição que há "muitas questões em torno da autenticidade e da validade da emenda", entre elas, a falha em notificá-la sobre a mudança, a qual ela afirma só ter sido informada após a morte da filha, um erro ortográfico relacionado ao seu nome no documento, além da própria assinatura de Lisa Marie Presley, que "parece inconsistente com sua assinatura usual e habitual".

Vale lembrar que, neste mês, foi noticiado que as filhas de Lisa Marie Presley - a atriz Riley Keough, de 33 anos, e as gêmeas Harper e Finley Lockwood, de 14 anos - serão as herdeiras do espólio de Elvis, ou seja, a famosa mansão Graceland, que se tornou um museu dedicado ao Rei do Rock em 1982, passará para as netas do astro.

Lisa Marie Presley


[Foto: Lisa Marie com os filhos, Riley, Benjamin, e as gêmeas Harper e Finley em 2019. Reprodução Instagram]

Lisa Marie Presley foi enterrada no jardim da mansão, o "Elvis Presley's Meditation Garden", onde também está o túmulo do Rei do Rock e do neto do músico, Benjamin Keough, além de outros familiares de Elvis.

O funeral de Lisa, que também foi realizado em Graceland, contou com a presença de diversas celebridades e nomes da música, como Axl Rose, Alanis Morissette, Billy Corgan (do Smashing Pumpkins), o ator Austin Butler, que recentemente interpretou Elvis Presley nos cinemas (no filme "Elvis"), entre outros.