O influeciador digital Ivan Baron fez um post no Instagram explicando porque a ação de Zezé pode ser considerada capacitista. "Involuntariamente o cantor imita a estereotipia de um deles", explica.
"O jeito que o rapaz faz no vídeo é a maneira que ele tem de ser expressar de forma única e particular, que só ele tem. Por isso, isso não deve ser imitado por ninguém, e, sim, respeitado", continua Ivan.
O vídeo pode ser visto abaixo:
Tá circulando esse vídeo do Zezé de Camargo conversando com 2 gêmeos Autistas e involuntariamente ele imita a estereotipia de um deles. Problemático né? O fã estava se expressando de sua maneira única e particular, e jamais deveria ter passado por isso num momento como esse. pic.twitter.com/Tz0F6ClsN8
— Ivan Baron ? (@ivanbaron) June 26, 2023
Os irmãos autistas Ângelo e Augusto Maia, de 31 anos, são bastante conhecidos na capital potiguar, onde contam com mais de 100 mil seguidores, apenas em uma de suas contas nas redes sociais. Eles foram prestigiar a dupla que estava na cidade se apresentando no São João de Natal, na Arena das Dunas.
Até a noite de terça-feira (27), o cantor não havia se pronunciado sobre o caso.