Três crianças morreram após um ataque em uma aula de dança infantil inspirada em Taylor Swift em Southport, na Inglaterra, nesta segunda-feira (29). De acordo com a imprensa internacional, um homem invadiu a aula, que tinha como tema músicas da cantora, e esfaqueou nove pessoas, entre alunas e professoras.

Duas meninas, de 6 e 7 anos, morreram ontem, e a terceira vítima, mais uma menina de 9 anos, veio a óbito na manhã desta terça-feira (30). Segundo o site The Independent, cinco crianças ainda estão internadas em estado crítico e dois adultos ficaram gravemente feridos.

Em um comunicado, a polícia inglesa informou que foi acionada ao local por volta das 11h47 e que prendeu um suspeito de 17 anos na região, que estava portando a suposta arma do crime.

Ainda segundo as autoridades, o homem foi levado sob custódia por suspeita de homicídio e tentativa de homicídio e está sendo interrogado. A polícia não relaciona o crime com terrorismo e também não procura por outros suspeitos.

Em suas redes sociais, Taylor Swift se manifestou e lamentou o ataque. "O horror do ataque de ontem em Southport está me dominando continuamente, e estou completamente em choque... A perda de vidas e da inocência, e o trauma horrível infligido a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças em uma aula de dança. Estou completamente sem saber como expressar minhas condolências a essas famílias", escreveu a cantora.

Taylor Swift