O The 1975 está sendo processado pelos organizadores do Good Vibes Festival da Malásia, um ano após o vocalista Matthew Healy ter beijado o baixista Ross MacDonald durante o show que a banda fazia no evento que foi imediatamente cancelado pelas autoridades locais.

O beijo aconteceu após o cantor fazer um discurso contra as leis homofóbicas do país.Os empresários esperam receber US$ 2,6 milhões, quase R$ 14 milhões, dos ingleses como compensação.

The 1975
A Future Sound Asia, resposnável pelo Good Vibes, entrou com a ação jurídica no Supremo Tribunal do Reino Unido, alegando que a banda desrespeitou deliberadamente as leis do país após reiterados lembretes - que eles disseram que seriam respeitados. Entre as regras estavam a proibição de falar palavrões, fumar e beber no palco, tirar a roupa e falar sobre política ou religião.

Antes do beijo, Healy criticou as políticas do governo malaio que tornam a homossexualidade punível com até 20 anos de prisão.A apresentação terminou abruptamente com o vocalista anunciando: "Tudo bem, acabamos de ser banidos de Kuala Lumpur. Até mais." Os concertos seguintes, que aconteceriam em Jacarta e Taipei, foram cancelados.

A banda retronou ao palco duas semanas após o polêmico concerto, realizado em 21 de julho do ano passado, para finalizar a turnê "At Their Very Best" com performances em Chicago, Honolulu e São Francisco.