A briga entre Neal Schon e Jonathan Cain do Journey não deve acabar tão cedo, mesmo com a banda na estrada. Eles estão excursionando por estádios nos EUA em turnê conjunta com o Def Leppard e têm show marcado no Rock in Rio em 15 de setembro.

O guitarrista divulgou nota oficial repudiando as acusações feitas por Cain de que estaria sendo irresponsável com as finanças do grupo.

"Acho que as alegações caluniosas feitas por Cain são muito prejudiciais, visando tentar prejudicar a mim, à banda, à nossa equipe, promotor e à turnê. É perturbador ouvir que o Sr. Cain está entrando com um processo no meio da muito bem-sucedida turnê do Journey com nossos bons amigos do Def Leppard. O Journey tem uma vida ótima e agradeço aos nossos fãs por isso", escreveu.

Schon fala que Cain criou um ambiente de trabalho hostil não só para ele, mas para todos outros membros da banda e a equipe técnica. "As alegações são falsas e pretendo provar isso em tribunal."

Journey
Journey (Foto: Mike Savoia)
No parágrafo final da declaração, o músico relembra ter fundado o Journey em 1972 e que seguirá tomando as decisões que julga certas para a banda e seus fãs. Ele também afirma que todos os músicos que estão no palco, incluindo Cain, foram pessoalmente contratados por ele. Neal prometeu entregar a sua defesa até no máximo a próxima segunda-feira (19) e que ela poderá ser lida por quem se interessar.

O texto é assinado por: "Neal Schon: fundador do Journey, guitarrista principal do Journey - Manager -Presidente-Secretário-membro administrativo e co-tesoureiro."

Schon é o único membro original ainda na banda que vem lançando discos desde 1975. Cain toca teclado e guitarra e ajudou a compor muitas das canções mais populares da banda desde sua entrada em 1981, ano de "Escape", álbum que vendeu mais de 10 milhões de cópias nos EUA.