Dois dos headliners do próximo Rock in Rio estão tendo dificuldades para levar as suas novas músicas para o mainstream dos EUA e Reino Unido. Shawn Mendes e Katy Perry lançaram singles no último dia 9 e o desempenho deles nas paradas ficou bem aquém do que eles já conseguiram em outros momentos.

Começando com Mendes, que encerra o festival carioca no domingo, dia 22 de setembro. "Why Why Why", foi uma das duas canções que ele lançou simultaneamente para preparar o público para "Shawn", seu quinto álbum, a ser lançado em outubro.

Shawn Mendes
A faixa estreou em 59° lugar no Reino Unido, e em 84° nos EUA, país onde seus singles de retorno sempre pontuaram dentro do top 20. "Isn't That Enough", a outra novidade do canadense, não apareceu em nenhum dos dois rankings.

Após o desempenho não muito animador de "Woman's World" - uma rápida passagem em 63° nos EUA e 47° no Reino Unido - esperava-se que "LIFETIMES" pudesse melhorar o desempenho de Katy Perry nos dois mercados mais competitivos do mundo pop. Mas não foi isso o que aconteceu.

Katy Perry
O segundo single de "143", álbum que sai em 20 de setembro, mesmo dia do show dela no Rock in Rio, apareceu em 89° lugar na Grã Bretanha e sequer entreou no top 100 da Billboard.

Situação diferente viveram Chase & Status e Shaboozey. O duo de música eletrônica estreou direto no topo da parada britânica com "BACKBONE (Feat. Stormzy)", enquanto o cantor acaba de passar a sua sexta semana no topo da parada de singles da Billboard com "A Bar Song (Tipsy)".