Taylor Swift se encontrou com duas sobreviventes e familiares das três vítimas do ataque ocorrido em Southport, na Inglaterra, no mês de julho. Na ocasião, um homem armado com uma faca invandiu uma aula de dança infantil inspirada nas músicas da cantora e atacou as crianças, resultando em três mortes.

De acordo com a Variety, Taylor proporcionou o encontro nos bastidores em uma das noites de seus shows em Londres pela "The Eras Tour", no estádio Wembley.

Uma das mães, identificada como Sami Foster, postou uma sequência de fotos no TikTok com as duas filhas, Hope e Autumn, e mais familiares ao lado da artista. Em uma das imagens, a mãe de Taylor, Andrea Swift, também aparece ao lado das crianças.

"Você desenhou estrelas em volta das minhas cicatrizes", escreveu a mãe, na legenda. "Um enorme obrigada à Taylor Swift e sua mãe por tornar a noite mais mágica possível para todos nós. Obrigada por trazer pura felicidade para a Hope e a Autumn na noite de ontem e sempre".

@_samifoster You drew stars around my scars ?? …. The biggest thankyou to @Taylor Swift and her mum for making the most magical night possible for us all ?? thankyou for bringing Hope & Autumn pure happiness last night & always ??? #taylorswift #taylornation #erastour #swifties #andreaswift ♬ enchanted 1989 tour - swiftieoath


Não há informações de quantas famílias das vítimas estiveram presentes durante os cinco shows de Taylor Swift em Londres, mas a Variety acrescenta que a família de Sami Foster não foi a única com quem a artista se encontrou.

Ainda segundo o artigo, a cantora, que não divulgou a ação publicamente, entrou em contato em particular com os familiares para conhecê-los e demonstrar solidariedade e apoio, incluindo as famílias das três vítimas fatais, Bebe King, de 6 anos, Elsie Dot Stancombe, de 7, e Alice Dasilva Aguiar, de 9 anos.



A imprensa internacional especificou que 25 crianças faziam parte da aula no momento do ataque que matou as três meninas e deixou outras oito feridas, além de mais dois adultos. Um homem de 17 anos foi preso como suspeito do crime.

Ao saber do ataque, a artista se manifestou nas redes sociais: "O horror do ataque de ontem em Southport está me dominando continuamente, e estou completamente em choque... A perda de vidas e da inocência, e o trauma horrível infligido a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças em uma aula de dança. Estou completamente sem saber como expressar minhas condolências a essas famílias", escreveu ela, na ocasião.

Recentemente, três shows da cantora em Viena, na Áustria, foram cancelados após ameaças de atentados terrorístas. Duas pessoas ligada ao ISIS foram presas pelas autoridades austríacas.