O retorno do Linkin Park, agora com a vocalista Emily Armstrong na formação, foi mais bem recebida por aqui do que em muitos mercados, incluindo o norte-americano.

"The Emptiness Machine", primeiro single da banda neste novo momento, estreou no quinto lugar na parada da Billboard com as músicas mais populares do Brasil. Nos EUA, a música ficou no 21° lugar, a melhor estreia da semana.

Linkin Park
Quem acompanha a lista sabe que é difícil uma canção em inglês, ou outros idiomas, entrar no nosso ranking - o atual tem 90% de canções em português. Quando se fala de rock, seja em qual for o idioma, essa dificuldade pode ser multiplicada várias vezes.

Resumindo: o Linkin Park conseguiu um feito e tanto e, como se não bastasse, ainda colocou outro single na lista. "Numb", grande hit da banda que um dia teve Chester Bennington nos vocais, aparece no 87° lugar.

O ranking da semana teve ainda um novo primeiro lugar: "Saveiro (Part. Luan Pereira)", de Kaique e Felipem subindo uma posição e assumindo o posto que, há sete dias era de "Xonei (Part. Henrique & Juliano)", de Jorge e Mateus, que caiu para a vice-colocação.

Matuê
Dito isso, quem dominou mesmo a parada foi Matuê. Tal qual os grandes atros do pop norte-americano, o artista emplacou 11 das 12 músicas de "333", seu novo álbum, entre as 100 mais. "Crack com Mussilon", em 12° foi a melhor colocada entre elas.